Ele voltou a falhar na tentativa de brigar pelas primeiras colocações no grid de largada para o GP da China de Fórmula 1, o terceiro GP da temporada 2012.
Pressionado dentro da Ferrari e enfrentando problemas no acerto do carro durante este final de semana, Massa fez o tempo de 1min36s255 e acabou caindo para a 12ª colocação somente depois do final do tempo regulamentar do Q2.
Enquanto Massa segue lamentando o fato de ter a marca ultrapassada já depois do final do treino, Fernando Alonso comemorou.
O companheiro do brasileiro na Ferrari completou a volta mais rápida em 1min35s982 e avançou ao Q3 com a décima colocação, um posto à frente de Sebastian Vettel, da Red Bull.
O atual bicampeão mundial também não vive um bom momento e marcou somente o 11º tempo, com 1min36s031, e não pôde brigar pela pole position.
O brasileiro Bruno Senna, ainda "reconhecendo" a pista - não participou do primeiro treinamento livre da sexta-feira -, parou no Q2 para o grid de largada em Xangai.
O piloto da Williams fez 1min36s289 e ficou com o 14ª posição.
Na segunda parte dos treinos, os pilotos foram à pista todos com pneus macios.
Apesar disso, os carros da Ferrari tiveram muita dificuldade de rodar entre os primeiros colocados desde o início.
Felipe Massa saiu dos boxes duas vezes, sempre com os compostos mais rápidos, mas fez apenas o 12º tempo e acabou eliminado.
Companheiro de Vettel na Red Bull, o australiano Mark Webber foi o mais rápido do Q2 em Xangai, com 1min35s700, seguido pelos pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Michael Schumacher.
Sem titubear ou dar chances para os adversários, Nico Rosberg garantiu a primeira pole position da carreira, no treino classificatório para o GP da China de Fórmula 1.
O piloto da Mercedes marcou o tempo de 1min35s121 logo aos três minutos da superpole e seguiu para os boxes, onde aguardou os rivais tentarem, em vão, bater a impressionante marca.
Rosberg foi meio segundo mais rápido que Lewis Hamilton (1min35min626), da McLaren.
Punido na quinta-feira com a perda de cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio, o inglês largará apenas na sétima colocação.
Com isso, a primeira fila contará com os dois carros da Mercedes, com Michael Schumacher (1min35691) na segunda posição.
A segunda fila terá as presenças de Kamui Kobayashi (1min35s784), da Sauber, e Kimi Raikkonen (1min35s898), da Lotus.
Comentários
Postar um comentário