Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Impasse trava ida à Espanha e deixa Neymar perto do 'fico' no PSG

A uma semana do encerramento da janela internacional de transferências, o Paris Saint Germain já arma o cenário para o "fico" de Neymar. O clube francês tem postura intransigente em negociações com o Barcelona e não cedeu a pressão criada pelo entorno do brasileiro até o momento. De nada adiantou a ausência do camisa 10 no Parque dos Príncipes, na goleada do PSG por 4 a 0 contra o Toulouse, se ainda há impasses longe de serem solucionados para a sua venda.
Neymar durante treino do PSG
O PSG segue firme na postura de que só os 222 milhões de euros pagos por sua contratação há dois anos é capaz de validar uma transferência (hoje, o valor equivale a mais de R$ 1 bilhão). O problema é que para isso, a vinda de um substituto de classe A do futebol mundial, é considerada vital. Neste aspecto, a negociação com Paulo Dybala, da Juventus, ainda em andamento, precisaria ser assegurada nos próximos dias.
Sem ter dinheiro para a operação, o Barcelona teve propostas de empréstimos recusadas. Desacreditando em um acordo com o PSG, o clube ainda emprestou Philippe Coutinho ao Bayern de Munique, e agora encara a resistência de Dembélé de ser incluído em uma oferta final ao clube francês.
Segundo o jornal francês Le Monde, o dono do grupo de investimento que controla o PSG, o emir Tamim Ben Hamad Al Thani, não quer a venda do atleta —a opinião seria engossada pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Neymar segue empenhado na ideia de atuar por outro clube, seja ele o Barcelona ou o Real Madrid, que também tem conversas com o PSG e cria a expectativa no próprio jogador de fazer uma volumosa oferta nos dias finais de mercado aberto. Mas aos próximos, ele já admite a possibilidade de ficar no clube francês. Algo que era inimaginável quando tomou a decisão de saída no fim de maio.
No duelo contra o Toulouse, nada de manifestações da torcida do PSG contra Neymar. No Parque dos Príncipes. A sensação criada há duas semanas de fim de ciclo, com xingamentos e cartazes ofensivos ao brasileiro, era de que a transferência seria concretizada. Com o passar do tempo, o cenário foi sendo modificado.
O PSG chegou a afastar Neymar de treinamentos do grupo enquanto conduzia negociações com o Barcelona. Só que na semana passada, realizou todas as atividades do grupo, sendo que na manhã deste domingo participou até de treino tático com o time - é uma prática do treinador Thomas Tuchel realizar treinamentos em dias de jogo em Paris.
Na última entrevista concedida sobre o caso Neymar, o diretor do PSG, Leonardo, se referiu ao brasileiro como um "bom menino" e disse que ainda tratava de negociar sua saída. O entorno do jogador, no entanto, jamais viu o Barcelona próximo de um acordo.
Antes do encerramento da janela internacional de transferências, o PSG ainda atua outra vez pelo Campeonato Francês. A partida será contra o Metz, sexta-feira, fora de casa. "Nosso objetivo é o de encontrar solução o mais rápido possível para o caso do Neymar.
Infelizmente não está claro ainda. Nós vamos tentar fazer ele jogar na sexta feira, mas não temos essa garantia", disse o treinador Thomas Tuchel após o duelo contra o Toulouse. 
Fonte: Impasse trava ida à Espanha e deixa Neymar perto do 'fico' no PSG - 26/08/2019 - Esporte - Folha

Comentários

Questão