Internacional humilha o São Paulo em pleno Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

O Colorado foi até São Paulo, fez 5 a 1 no Tricolor Paulista e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro nesta quarta. Victor Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto (três vezes) marcaram os gols para os gaúchos, Luciano descontou para os paulistas.  O Internacional agora tem 59 pontos, contra 57 do São Paulo. Jornalistas ressaltam a superação de Abel Braga. Segundo PVC, foi a maior goleada sofrida pelo São Paulo no Morumbi. Fonte:  Estadão Esportes no Twitter: "Inter massacra o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão https://t.co/9DExaC0B6z" / Twitter

Reinaldo

Diplomacia brasileira: da neutralidade ao alinhamento automático



A menos de 50 dias da eleição presidencial nos Estados Unidos, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, fez uma rápida visita a alguns países da América do Sul, dentre eles, o Brasil. Aqui, foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, com quem visitou a fronteira entre Roraima e a Venezuela.

Mas a vinda do secretário americano criou um mal-estar no Congresso. Muitos parlamentares brasileiros chamaram a visita de ato de campanha do governo Trump. Nessa semana, o ministro das Relações Exteriores teve que ir ao Senado para explicar por que acompanhou Mike Pompeo em Roraima.

Afinal, o que essa visita representa? Quais as conseqüências para o Brasil com a quebra de neutralidade na diplomacia brasileira? Discutimos o assunto com o diplomata e ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos Sergio Amaral e a professora de Relações Internacionais da ESPM e coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios Americanos, Denilde Holzhacker.

Esse é um podcast do Jornal da Band com Lana Canepa e Eduardo Oinegue.

Comentários

Questão