Secretários de Saúde veem fracasso de Bolsonaro e Pazuello e também querem impeachment

Secretários estaduais de Saúde consideram que sucessivos vexames de Bolsonaro e Pazuello com as vacinas levaram a situação ao limite do suportável. Alguns gestores já apoiam pedido de impeachment do ocupante do Planalto.  Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.  Os gestores estaduais de Saúde não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, após o fracasso das negociações feitas pelo próprio presidente com o governo indiano. Os secretários se queixam ainda de que não foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação e veem o episódio como um vexame e um fracasso nacional.  Segundo o Painel da Folha de S.Paulo , gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos. Alguns deles só veem como solução para a tragédia sanitária o impeachment do presid

Reinaldo

Em três áreas, o que o Brasil pode perder com 'apagão de dados' de covid-19

Depois de passar 4 dias sem publicar integralmente informações sobre o coronavírus no Brasil, o governo retomou a divulgação, mas a confusão pode ainda trazer prejuízos para o país internacionalmente. De acordo com os especialistas ouvidos pela correspondente da BBC News Brasil em Washington, Mariana Sanches, a falta de transparência acaba por erodir a credibilidade do Brasil em relação aos outros países e pode afetar a maneira como brasileiros são tratados. 
Covid-19: qual será o futuro da economia diante da pandemia?
Há ao menos 3 pontos em que o problema é evidente: viagens de brasileiros ao exterior, atração de investimentos de estrangeiros ao Brasil e a candidatura do país ao grupo de países desenvolvidos OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).


Comentários

Questão