Papa Francisco envia mensagem aos brasileiros

O Papa Francisco enviou um vídeo para a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com uma mensagem aos brasileiros.  Francisco disse que o país passa por uma das provas mais difíceis da história, que ele está próximo das milhares de famílias que perderam um parente por Covid e pediu união para superar a pandemia e o "vírus da indiferença".   O Papa disse que durante a visita inesquecível ao Brasil, em 2013, ele lembrou a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada quebrada num rio, como símbolo da realidade brasileira. Segundo o Papa, a lição é que aquilo que está quebrado pode recuperar a unidade. Papa Francisco envia mensagem aos brasileiros em vídeo | Jornal Nacional | G1  

Reinaldo

Em três áreas, o que o Brasil pode perder com 'apagão de dados' de covid-19

Depois de passar 4 dias sem publicar integralmente informações sobre o coronavírus no Brasil, o governo retomou a divulgação, mas a confusão pode ainda trazer prejuízos para o país internacionalmente. De acordo com os especialistas ouvidos pela correspondente da BBC News Brasil em Washington, Mariana Sanches, a falta de transparência acaba por erodir a credibilidade do Brasil em relação aos outros países e pode afetar a maneira como brasileiros são tratados. 
Covid-19: qual será o futuro da economia diante da pandemia?
Há ao menos 3 pontos em que o problema é evidente: viagens de brasileiros ao exterior, atração de investimentos de estrangeiros ao Brasil e a candidatura do país ao grupo de países desenvolvidos OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).


Comentários

Questão