ARRECADAÇÃO AUMENTA | RENDA DO TRABALHADOR CAI

No #MorningCall desta segunda-feira, Gabriela Lisbôa conversa com Anna Reis, economista da Gap Asset sobre a expectativa para o andamento da Reforma Tributária, que deve incluir a nova CPMF, o novo imposto digital, e o Pacto Federativo.  Nas manchetes do dia, o aumento da arrecadação por conta do ICMS, enquanto a renda a renda do trabalhador caiu 25% durante a pandemia, o que ajuda a fechar essa conta é o auxílio emergencial. A campanha começou oficialmente e o presidente Jair Bolsonaro, que prometeu ficar de fora, acenou para o candidato Celso Russomanno, em São Paulo, o que pode não agradar o Congresso e dificultar a aprovação das reformas.
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCy0BAkpw22or4oxo0RFCzcw

Em três áreas, o que o Brasil pode perder com 'apagão de dados' de covid-19

Depois de passar 4 dias sem publicar integralmente informações sobre o coronavírus no Brasil, o governo retomou a divulgação, mas a confusão pode ainda trazer prejuízos para o país internacionalmente. De acordo com os especialistas ouvidos pela correspondente da BBC News Brasil em Washington, Mariana Sanches, a falta de transparência acaba por erodir a credibilidade do Brasil em relação aos outros países e pode afetar a maneira como brasileiros são tratados. 
Covid-19: qual será o futuro da economia diante da pandemia?
Há ao menos 3 pontos em que o problema é evidente: viagens de brasileiros ao exterior, atração de investimentos de estrangeiros ao Brasil e a candidatura do país ao grupo de países desenvolvidos OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).


Comentários