Fórmula 1 ou Fórmula Mercedes? Hamilton vence GP da Estíria e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Vivemos uma época em que a velocidade das informações são tão rápidas e avassaladoras quanto uma tomada de tempo para a largada de um Grande Prêmio. Muitos jovens nem se lembram da grandeza de lendas que passaram pelo paddock e escreveram nas pistas seus nomes na história do automobilismo mundial. Falar de Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alan Prost ou Nelson Piquet então, seria para muita gente algo de outro mundo. Ayrton Senna ocupa um lugar especial no coração dos aficionados por Fórmula 1, mas em termos de números é Michael Schumacher o maior de todos, seguido bem de perto pelo britânico Lewis Hamilton. É a frieza dos números, e dizem por ai que eles não mentem jamais, que pode colocar o atual piloto da Mercedes no topo da lista dos melhores de todos os tempos. O ano de 2020 é atípico, pode atrasar a quebra dos recordes de Shumi, mas não há dúvidas que Hamilton vai pulverizar todas as marcas da F1 nos próximos dois anos. Com a Mercedes absoluta nas pistas, Lewis Ha…

De costas e mãozinha: Regina Duarte é excluída de chamada do Globoplay sobre novelas

A agora ex-Secretária Especial de Cultura Regina Duarte foi excluída da chamada que o Globoplay preparou – ao som de O Portão, de Roberto Carlos – para anunciar a chegada de novelas clássicas à plataforma.
Bolsonaro humilha Regina Duarte ao dar apoio a subordinado na ...    Regina, que deixou a Globo quando atendeu ao chamado de Jair Bolsonaro para a Secretaria, marca presença em cinco títulos garantidos pelo serviço de streaming: Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1995) e numa participação em Guerra dos Sexos (1983).

No anúncio, de dois minutos, ela surge apenas de costas numa cena do primeiro capítulo de Vale Tudo, trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères na qual deu vida à batalhadora Raquel. E estendendo a mão para Sinhozinho Malta (Lima Duarte) lamber, numa das históricas sequências de Roque Santeiro; no folhetim de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, Duarte interpretou a oportunista Viúva Porcina.

A ausência de um dos maiores nomes da teledramaturgia chama atenção – e vai de encontro ao tratamento dado pela Globo à ex-contratada, chamada inclusive de “ex-atriz” no Jornal Nacional enquanto Secretária de Cultura do governo Bolsonaro.

Cabe salientar que outros ex-funcionários, nomes da concorrência e até envolvidos em polêmicas recentes estão presentes na chamada do Globoplay. José Mayer, que deixou a casa após ser acusado de assédio sexual, aparece no vídeo como Pedro, de Laços de Família (2000), novela de Manoel Carlos.


Fonte: De costas e mãozinha: Regina Duarte é excluída de chamada do Globoplay sobre novelas | RD1

A atriz Regina Duarte não é mais secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Um dia depois de almoçar com um dos nomes cotados para assumir o cargo, o ator Mário Frias, o presidente confirmou o remanejamento da artista de 73 anos. Ela será designada para comandar a Cinemateca Brasileira, com sede em São Paulo.

Comentários