ARRECADAÇÃO AUMENTA | RENDA DO TRABALHADOR CAI

No #MorningCall desta segunda-feira, Gabriela Lisbôa conversa com Anna Reis, economista da Gap Asset sobre a expectativa para o andamento da Reforma Tributária, que deve incluir a nova CPMF, o novo imposto digital, e o Pacto Federativo.  Nas manchetes do dia, o aumento da arrecadação por conta do ICMS, enquanto a renda a renda do trabalhador caiu 25% durante a pandemia, o que ajuda a fechar essa conta é o auxílio emergencial. A campanha começou oficialmente e o presidente Jair Bolsonaro, que prometeu ficar de fora, acenou para o candidato Celso Russomanno, em São Paulo, o que pode não agradar o Congresso e dificultar a aprovação das reformas.
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCy0BAkpw22or4oxo0RFCzcw

De costas e mãozinha: Regina Duarte é excluída de chamada do Globoplay sobre novelas

A agora ex-Secretária Especial de Cultura Regina Duarte foi excluída da chamada que o Globoplay preparou – ao som de O Portão, de Roberto Carlos – para anunciar a chegada de novelas clássicas à plataforma.
Bolsonaro humilha Regina Duarte ao dar apoio a subordinado na ...    Regina, que deixou a Globo quando atendeu ao chamado de Jair Bolsonaro para a Secretaria, marca presença em cinco títulos garantidos pelo serviço de streaming: Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1995) e numa participação em Guerra dos Sexos (1983).

No anúncio, de dois minutos, ela surge apenas de costas numa cena do primeiro capítulo de Vale Tudo, trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères na qual deu vida à batalhadora Raquel. E estendendo a mão para Sinhozinho Malta (Lima Duarte) lamber, numa das históricas sequências de Roque Santeiro; no folhetim de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, Duarte interpretou a oportunista Viúva Porcina.

A ausência de um dos maiores nomes da teledramaturgia chama atenção – e vai de encontro ao tratamento dado pela Globo à ex-contratada, chamada inclusive de “ex-atriz” no Jornal Nacional enquanto Secretária de Cultura do governo Bolsonaro.

Cabe salientar que outros ex-funcionários, nomes da concorrência e até envolvidos em polêmicas recentes estão presentes na chamada do Globoplay. José Mayer, que deixou a casa após ser acusado de assédio sexual, aparece no vídeo como Pedro, de Laços de Família (2000), novela de Manoel Carlos.


Fonte: De costas e mãozinha: Regina Duarte é excluída de chamada do Globoplay sobre novelas | RD1

A atriz Regina Duarte não é mais secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Um dia depois de almoçar com um dos nomes cotados para assumir o cargo, o ator Mário Frias, o presidente confirmou o remanejamento da artista de 73 anos. Ela será designada para comandar a Cinemateca Brasileira, com sede em São Paulo.

Comentários