Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Bahia mancha camisa de preto em protesto por medidas contra o óleo no litoral

O time de Roger Machado entrará em campo com camisas 'manchadas de óleo' no jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira. A manifestação do clube foi elogiada pela torcida. Desde de agosto, diversas manchas de petróleo cru têm aparecido em praias do Nordeste. Segundo o último balanço do Ibama, divulgado na sexta-feira, 194 localidades já foram atingidas.
Mídia de cabeçalho

Depois de Sergipe, a Bahia é o segundo Estado a decretar situação de emergência por conta do vazamento de petróleo na costa. Nos últimos dias, foram retirados quase 40 kg de óleo das praias de Salvador. Em toda a Bahia, foram 135 toneladas. O governo baiano ainda assinou um decreto pedindo recursos federais para as oito cidades afetadas.

Comentários

Questão