Secretários de Saúde veem fracasso de Bolsonaro e Pazuello e também querem impeachment

Secretários estaduais de Saúde consideram que sucessivos vexames de Bolsonaro e Pazuello com as vacinas levaram a situação ao limite do suportável. Alguns gestores já apoiam pedido de impeachment do ocupante do Planalto.  Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.  Os gestores estaduais de Saúde não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, após o fracasso das negociações feitas pelo próprio presidente com o governo indiano. Os secretários se queixam ainda de que não foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação e veem o episódio como um vexame e um fracasso nacional.  Segundo o Painel da Folha de S.Paulo , gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos. Alguns deles só veem como solução para a tragédia sanitária o impeachment do presid

Reinaldo

E der repente o Presidente do Brasil percebeu que não pode tudo

Jair Bolsonaro é conhecido por não ter filtro quando se expressa, diz o que pensa sem medir as consequências e sem levar em conta a dimensão do cargo que ocupa, internamente poucos parecem dispostos a contradizer o que ele tem como verdade, e aqueles que ousam fazer lo ganham passagem só de ida para fora do governo. Mas a concordância com os disparates do Presidente da República não tem ecos pelo mundo, a busca de Bolsonaro pelos holofotes internacionais ganha a cada dia um viés negativo para alguém que precisa ser combatido e não pode ser levado a sério naquilo que diz.
Há quem defenda tais atitudes, passa o pano para qualquer declaração do Presidente por mais absurda que ela seja, são pessoas dispostas a tomar partido mesmo que isso implique o rompimento de relações diplomáticas com as maiores potências do planeta. A ideia do Brasil não dispensar ao Meio Ambiente a devida atenção que a pauta exige poderá sufocar o Agronegócio perante os principais mercados consumidores do mundo.
Chega a ser surreal que Bolsonaro não tenha noção do que representa sua palavra e, mais estapafúrdio é ver os ministros corroborando com os devaneios do chefe sem uma clara e manifesta posição de que esse não é um bom caminho a ser seguido.

Comentários

Questão