O Governo Lula e o Apoio ao Rio Grande do Sul após as Enchentes

Solidariedade e Compromisso com a Reconstrução O presidente Lula demonstrou profunda solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta os devastadores efeitos das enchentes que atingiram a região. Ele expressou sua preocupação com as vítimas e familiares que perderam entes queridos, reafirmando o compromisso do governo federal em apoiar integralmente os esforços de reconstrução e recuperação. Lula garantiu que não faltarão recursos, esforços e eficiência do governo federal para atender às necessidades básicas da população afetada, como saúde, transporte e abastecimento de alimentos. Ele destacou que a prioridade imediata é salvar vidas e, em seguida, iniciar a avaliação dos danos para que a reconstrução possa ser planejada e executada. Coordenação entre Esferas de Governo O presidente enfatizou a importância da união entre os diferentes entes federativos - municípios, estado e União - para garantir uma resposta eficaz e coordenada à crise. Ele anunciou a criação de um

Reinaldo

Governo Ronaldo Caiado decide paralisar o programa Goiás na Frente por falta de recursos

Imagem relacionadaO governo não tem disponibilidade financeira para dar continuidade ao Programa Goiás na Frente, criado em março de 2017 pelo então governador Marconi Perillo, informou o secretário de Governo, Ernesto Roller, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (4). O secretário disse que conversará com todos os prefeitos de 221 municípios que assinaram convênios com o Estado para discutir a situação de cada um.











“Estamos fazendo todos os levantamentos, todas as consultas necessárias, mas é importante dizer que não há recursos para conclusão do programa. Ele já vem sendo estudado, discutido desde dezembro, mas não foi feito nenhum repasse. O próximo passo será chamado os prefeitos para discutirmos caso a caso”, explicou o secretário.
Governo Ronaldo Caiado decide paralisar o programa Goiás na Frente por falta de recursos

Comentários

Questão