O senador Romário é suspeito de ocultar patrimônio e usar laranjas para escapar das dívidas milionárias

O pagamento de pensões era um grande problema para o senador em seus tempos de fama como jogador, mas hoje em dia isso não deveria ser algo que o incomodasse, pois os filhos estão todos criados e talvez uma ou duas filhas ainda dependam do pai.
O ídolo dos gramados sempre teve sucesso, fez fama e dinheiro. Com o fim da carreira, Romário entrou para política, primeiro se elegeu deputado federal e depois conquistou uma cadeira no Senado da República. A política no Brasil é cercada de desconfianças e os políticos quase na sua totalidade são suspeitos de um tudo.



Leia abaixo a matéria de O Globo e entenda o imbróglio:

Do Jornal O Globo

Marco Grillo e Thiago Prado



Acusado em processos judiciais de transferir bens a terceiros para não pagar dívidas com credores, o senador Romário (Pode-RJ) passou a colocar o próprio advogado como dono de parte do seu patrimônio. Luiz Sérgio de Vasconcelos Júnior, que entre 2017 e 2019 foi funcionário comissionado no Senado, foi autorizado, por meio de documentos…

Com fim do monopólio do Grupo Globo, Brasileirão 2019 ficará sem metade dos jogos na TV fechada

Divisão entre SporTV e Esporte Interativo deixará 182 jogos "sem dono"
Resultado de imagem para turner x globo

Caso o cenário se mantenha, clássicos como Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Internacional teriam visibilidade restrita. No caso do Palmeiras, a situação é pior: o time ainda não acertou um contrato com a Globo, o que, neste momento, deixa a equipe fora também da TV aberta e do pay-per-view. Atlético Paranaense e Bahia encontram-se na mesma situação do rival de São Paulo. Assim, pelo menos 66 partidas não teriam transmissão nenhuma para a televisão. 
A situação ainda pode mudar nos próximos meses. Desde que a Turner anunciou a extinção do Esporte Interativo como canal pago, alguns clubes têm demonstrado insatisfação, já que a exposição das equipes ficaria reduzida. Em 2019, as partidas do Brasileirão deverão ser exibidas por TNT ou Space na televisão fechada.
Nas últimas semanas, Santos, Internacional e Bahia falaram publicamente sobre a possibilidade de rompimento com o parceiro. Além da questão da exposição, a diferença entre os ganhos dos times e o ganho do Palmeiras tem incomodado.

Mantido o grupo de times, o Esporte Interativo terá mais partidas do que rodadas no Brasileirão, ainda que a montagem do calendário da competição não deva levar isso em consideração. E com a permanência do Ceará e a subida do Fortaleza, o canal ganhou mais um clássico regional, assim como já terá com Santos x Palmeiras.

O SporTV conseguiu manter-se forte. Dos quatro times que subiram, três têm contrato com a emissora: Avaí, CSA e Goiás. 


Além disso, o canal viu times com grande audiência se segurarem na principal divisão. Foi o caso de Corinthians e Vasco, que se salvaram na Série A mesmo após temporada esportivamente muito ruim.





Rodolfo Gomes explica como a Globo perdeu força na Conmebol e terá menos jogos transmitidos ao longo da Libertadores.

Análise baseada na matéria do UOL, assinada por Leandro Carneiro, Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida.
Com fim do monopólio do Grupo Globo, Brasileirão 2019 ficará sem metade dos jogos na TV fechada

Comentários