O ator e humorista Batoré morre em São Paulo

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer. Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz nota da Prefeitura. Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas. Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa " A Praça é Nossa ", do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz. Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP. Fonte: Batoré, ator e humorista, morre em SP | São Paulo | G1

Reinaldo

tvfolha ao vivo: Primeira Liga "começou toda errada", diz PVC

A Primeira Liga, torneio que reúne equipes da região Sul, do Rio e de Minas Gerais e virou motivo de disputa política entre clubes, federações e a CBF, começou errada. A avaliação é do colunista de "Esporte" da Folha PVC.

Para ele, apesar de o torneio tirar o primeiro semestre do "semiamadorismo", ele incha um calendário já inflado pelos demais campeonatos.

O colunista defende a utilização do Brasileiro como base da temporada e os demais campeonatos (regionais, estaduais e Copa do Brasil) espalhados no meio da semana. "Isso levaria maior público aos estádios e deixaria os ingressos mais baratos."

Sobre o campeonato paulista, PVC lembra que o Corinthians é a equipe com maior desmonte.

Jadson foi vendido em dezembro ao Tianjin Quanjian, da China, assim como Renato Augusto (Beijing Guoan), Ralf (Beijing Guoan), Gil (Shandong Luneng), também da China. Já Vagner Love foi vendido para o Monaco, da França.

Na avaliação do colunista, o técnico Tite tem mostrado certa compreensão em relação à diretoria. O clube, por sua vez, já informou que os reforços chegarão apenas em março, período em que ocorrem as oitavas de final. "Conhecer todo o elenco antes do início do campeonato torna o clube mais competitivo", avalia PVC.

Comentários

Questão