Bolsonaro diz que foi muito bem na crise: Imprensa mostra falhas em medidas do Governo Federal para combater crise em Manaus

Com hospitais em estado crítico, Manaus sofreu nos últimos dias por falta de oxigênio para atender aos seus internados pela Covid-19. Em declaração nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua gestão fez todo o possível para controlar a situação na cidade.  Reportagens, porém, apresentam uma série de decisões do Governo Federal que teriam sido ineficientes ou potencializado a crise na capital amazonense. Políticos da oposição também fizeram críticas à condução de Bolsonaro.  Fonte: Imprensa mostra falhas em medidas do Governo Federal para combater crise em Manaus /  Twitter

Reinaldo

Noemi Jaffe questiona conceito de 'começo'

"As coisas estão em permanente processo até que alguém apareça e nomeie um ponto das coisas como começo". Assim, a autora e crítica literária Noemi Jaffe questiona o conceito de "começo" em sua mais recente publicação, o "Livro dos Começos".

Coincidentemente, a obra foi a última impressão da editora Cosac Naify, que encerrou suas atividades no ano passado.

Em entrevista ao vivo à "TV Folha" nesta sexta-feira (29), a autora falou sobre "o estado de espera" que muito vivem ---boa parte como consequência da internet e da velocidade das informações. "Há uma constante sensação de que estamos perdendo algo", disse.

A autora também falou sobre suas demais obras, sobre as aulas que ministra e a participação no boicote virtual à publicação de 'Minha Luta', de Hitler.

A mesa foi comandada pelo colunista da Folha J. P. Cuenca e contou com a editora-assistente da "Ilustrada" Juliana Cunha.


Comentários

Questão