Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Noemi Jaffe questiona conceito de 'começo'

"As coisas estão em permanente processo até que alguém apareça e nomeie um ponto das coisas como começo". Assim, a autora e crítica literária Noemi Jaffe questiona o conceito de "começo" em sua mais recente publicação, o "Livro dos Começos".

Coincidentemente, a obra foi a última impressão da editora Cosac Naify, que encerrou suas atividades no ano passado.

Em entrevista ao vivo à "TV Folha" nesta sexta-feira (29), a autora falou sobre "o estado de espera" que muito vivem ---boa parte como consequência da internet e da velocidade das informações. "Há uma constante sensação de que estamos perdendo algo", disse.

A autora também falou sobre suas demais obras, sobre as aulas que ministra e a participação no boicote virtual à publicação de 'Minha Luta', de Hitler.

A mesa foi comandada pelo colunista da Folha J. P. Cuenca e contou com a editora-assistente da "Ilustrada" Juliana Cunha.


Comentários

Questão