Morre aos 85 anos, vítima de Covid-19, o ator Tarcísio Meira

Tarcísio Meira, 85, morreu nesta quinta-feira (12) vítima da Covid-19. Ele estava internado na UTI onde passava por diálise contínua. Tarcísio e a esposa, a atriz Glória Menezes, foram internados com a doença provocada pelo coronavírus desde a última sexta-feira (6).  Já sobre Glória Menezes, ela segue internada no apartamento se recuperando bem. Os dois eram casados desde 1962 e pais do também ator Tarcísio Filho, 58 anos. Apesar de vacinados com as duas doses de imunizante contra a Covid-19, a idade dos atores contribuiu para um quadro delicado. 🙏🙏🙏 #MPN, #JulietteFashion, #JulietteCriadora,#juliettenaamericanas, #avonliette, #juliettenogloboplay, #HAVAINASDEJULIETTE, #JulietteELOccitane, #ACeADeJuliette, #BohemiadaJuliette,#juliettenaloccitaneaubresil, #BohemiadaJuliette, #juliettenosaiajusta, #JulietteNoHugoGloss, #juliettenofantastico, #juliettenoge, #BBB21, #JulietteProtagonista, #TeamJuliette, #juliettenofaustao, #JuliettenoPorchat, #JuliettenoCriançaEsperança, #J

Reinaldo

Após MP-GO recomendar que Estado e Município não recebam a Copa América, Caiado pode desmoralizar o COE e o próprio Secretário da Saúde

A matéria abaixo foi publicada pelo jornal O Popular mostra que o único estado da federação que tem um médico como governador desmerece as decisões técnicas de um comitê montado para emitir pareceres em casos como este e, pior do que isso, desrespeita o próprio secretário de saúde que também poderia opinar tecnicamente sobre o assunto. A política e a politicagem falaram mais alto no Palácio das Esmeraldas, a vontade do governo de Goiás em "fazer média" com o negacionismo do governo federal salta aos olhos daqueles que tem um mínimo de bom senso. 

Matéria do Jornalista Alexandre Ferrari em O Popular:

Documento assinado por promotores com atuação na área da saúde cita a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria de hospitais destinados para tratamento contra a Covid-19
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) enviou uma carta ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com a recomendação de que o Estado não seja sede da Copa América 2021. O documento também foi encaminhado para o secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e ao secretário de saúde de Goiânia, Durval Fonseca. O Estado tem cinco dias para responder a recomendação - o torneio está previsto para começar no Brasil no dia 13 de junho.
Na carta, que foi assinada por procuradores com atuação na área da saúde, a recomendação cita a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria nos hospitais estaduais, municipais e privados de Goiânia destinados a tratar casos de Covid-19. O documento também reforça as recomendações citadas em decretos de Goiânia, que restringem inúmeras atividades comerciais com o objetivo de evitar aglomerações.
A recomendação do MP-GO foi produzida após reunião com o Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, que se posicionou contra a disputa do torneio em Goiás, em reunião realizada na quarta-feira (2).
O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, e por Marcus Antônio Ferreira Alves (53ª PJ), Heliana Godói de Sousa Abrão (82ª PJ), Marlene Nunes.
A recomendação do MP-GO foi divulgada horas depois da Conmebol anunciar a tabela da Copa América, que possui sete jogos previstos para serem disputados em Goiânia, entre eles um confronto do Brasil contra Equador. A primeira partida no Estádio Olímpico, único previsto para receber jogos em Goiânia, será no dia 14, entre Paraguai x Bolívia. 
Por meio de nota, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que o Estado "ainda não recebeu, formalmente, a referida recomendação. Assim que isso acontecer, vai avaliar o pedido e se manifestará a respeito."
O jornal O POPULAR também entrou em contato com a Procuradoria de Goiânia e a mesma informou que o município ainda não foi notificado.
Fonte: MP-GO recomenda que Estado e Município não recebam a Copa América

Comentários

Questão