O Governo Lula e o Apoio ao Rio Grande do Sul após as Enchentes

Solidariedade e Compromisso com a Reconstrução O presidente Lula demonstrou profunda solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta os devastadores efeitos das enchentes que atingiram a região. Ele expressou sua preocupação com as vítimas e familiares que perderam entes queridos, reafirmando o compromisso do governo federal em apoiar integralmente os esforços de reconstrução e recuperação. Lula garantiu que não faltarão recursos, esforços e eficiência do governo federal para atender às necessidades básicas da população afetada, como saúde, transporte e abastecimento de alimentos. Ele destacou que a prioridade imediata é salvar vidas e, em seguida, iniciar a avaliação dos danos para que a reconstrução possa ser planejada e executada. Coordenação entre Esferas de Governo O presidente enfatizou a importância da união entre os diferentes entes federativos - municípios, estado e União - para garantir uma resposta eficaz e coordenada à crise. Ele anunciou a criação de um

Reinaldo

3 pontos polêmicos do discurso de Bolsonaro na ONU


Jair Bolsonaro não fugiu às polêmicas em seu discurso de abertura da Assembleia Nacional da ONU deste ano. O presidente se concentrou principalmente em defender sua gestão da pandemia e as ações em prol do meio ambiente, acusando a imprensa, os governadores, o protecionismo de outras nações e os "interesses escusos" de organismos internacionais pelas críticas que tem recebido pelo alto número de vítimas da covid-19 no país e pelas queimadas na Amazônia e no Pantanal. 
A correspondente em Washington, Mariana Sanches, explica neste vídeo três pontos-chave do discurso de Bolsonaro – além de falar sobre pandemia e meio ambiente, ele pediu o combate do que chamou de "cristofobia".

Comentários

Questão