INVESTIDORES RETIRAM 82 BILHÕES DE REAIS DA BOLSA DE VALORES BRASILEIRA

De janeiro a agosto deste ano, os estrangeiros retiraram 82 bilhões de reais da bolsa de valores brasileira. No ano de 2019, a saída foi de quase metade disso, 44 bilhões de reais.  Em 2018, foram 11 bilhões de reais. São vários fatores que influenciam para a avaliação dos investidores e, atualmente, um dos principais é a questão ambiental.  Veja no trecho do No Segunda Chamada com Antonio Tabet, Mara Luquet, Carlos Andreazza, Leonardo Sakamoto e Rachel Sheherazade.

O custo do aumento da popularidade de Jair Bolsonaro

Os colunistas Lauro Jardim e Fernando Gabeira analisam a elevação da popularidade do governo, impulsionada pela concessão do auxílio emergencial. Na última pesquisa Datafolha, 37% dos entrevistados avaliaram a gestão de Jair Bolsonaro como boa ou ótima, apesar das mais de 100 mil mortes por Covid-19 e das suspeitas envolvendo o caso Queiroz. 
Na avaliação dos colunistas, a política econômica do governo vai mudar e a situação do ministro da Economia, Paulo Guedes, nunca esteve tão frágil. Mesmo assim, ele se movimenta para ficar no cargo. 
Lauro e Gabeira também comentam o caso da menina de 10 anos, que ficou grávida após ser estuprada pelo tio. Na opinião deles, a reação ao episódio indica a força do conservadorismo no Brasil.
 

Comentários