Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

O custo do aumento da popularidade de Jair Bolsonaro

Os colunistas Lauro Jardim e Fernando Gabeira analisam a elevação da popularidade do governo, impulsionada pela concessão do auxílio emergencial. Na última pesquisa Datafolha, 37% dos entrevistados avaliaram a gestão de Jair Bolsonaro como boa ou ótima, apesar das mais de 100 mil mortes por Covid-19 e das suspeitas envolvendo o caso Queiroz. 
Na avaliação dos colunistas, a política econômica do governo vai mudar e a situação do ministro da Economia, Paulo Guedes, nunca esteve tão frágil. Mesmo assim, ele se movimenta para ficar no cargo. 
Lauro e Gabeira também comentam o caso da menina de 10 anos, que ficou grávida após ser estuprada pelo tio. Na opinião deles, a reação ao episódio indica a força do conservadorismo no Brasil.
 

Comentários

Questão