Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

O Face, o TSE e o fim de Bolsonaro?

Se é uma decisão do Congresso tirar o presidente da República é o respaldo popular que garante que haverá ou não pressão junto aos parlamentares para que isso seja enfim colocado em apreciação. A palavra final é de Rodrigo Maia que não parece seguro em dar andamento em nenhum dos quase 40 pedidos apresentados.
Facebook derruba rede de fake news ligada ao PSL e à família ...
Por outro lado, o que fez o Facebook vai de encontro ao que o STF já tinha feito, desmontar uma suposta rede de fakenews criada a partir de um gabinete do ódio liderado pelos filhos do Presidente. Deste ângulo não há dúvidas que enfraquece ainda mais o já frágil discurso bolsonarista.
A direita no Brasil tanto fez para tirar a esquerda do poder e tomar conta de tudo que diz respeito a nação, o viés patriota e combate a corrupção serviram de chamariz para abocanhar o quinhão de poder, mas a impressão ou a percepção dos brasileiros é que a eleição de Jair Bolsonaro foi um ponto fora da curva, tanto Jair quanto o seu entorno usam de práticas tão nocivas ao estado democrático de direito quanto os pontos que eles diziam combater. Os integrantes da direita brasileira que se uniram para distorcer e forjar um país à beira da "venezuelização" para chegar ao poder, hoje se atacam mutuamente, desmoralizam uns aos outros e enfraquecem a cada dia o próprio poder que eles tanto queriam e agora não sabem o que fazer com ele.


Essa história da rede de fake news desbaratada pelo Facebook é maior do que parece pelo valor de face. O que aconteceu exatamente? 
Os bolsonaristas falam de um ataque à sua liberdade de expressão. Faz sentido? 
E, por fim, como exatamente isso poderia chegar ao ponto de tirar Bolsonaro do Palácio do Planalto? O editor Pedro Doria responde.

Comentários

Questão