Papa Francisco envia mensagem aos brasileiros

O Papa Francisco enviou um vídeo para a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com uma mensagem aos brasileiros.  Francisco disse que o país passa por uma das provas mais difíceis da história, que ele está próximo das milhares de famílias que perderam um parente por Covid e pediu união para superar a pandemia e o "vírus da indiferença".   O Papa disse que durante a visita inesquecível ao Brasil, em 2013, ele lembrou a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada quebrada num rio, como símbolo da realidade brasileira. Segundo o Papa, a lição é que aquilo que está quebrado pode recuperar a unidade. Papa Francisco envia mensagem aos brasileiros em vídeo | Jornal Nacional | G1  

Reinaldo

Sem a companhia das figuras do 'Centrão', Bolsonaro participa com os filhos de ato em frente ao Planalto e fala em resgate de valores

O historiador Marco Antonio Villa analisa o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista exclusiva à CNN, ele comenta o 'desrespeito' do chefe do executivo à democracia e traça um panorama sobre a situação atual do país e do governo. 



O presidente acenou para apoiadores e fez um rápido pronunciamento durante um ato em seu apoio. Bolsonaro afirmou que a reunião em frente à rampa do palácio era 'manifestação pura da democracia' e disse não haver placas ou bandeiras que 'atentem contra o estado democrático'.
 

ImagemOs presentes cantaram em apoio ao presidente e pediram fim das medidas de isolamento social, recomendadas por autoridades para frear a transmissão da Covid-19.

Comentários

Questão