Fórmula 1 ou Fórmula Mercedes? Hamilton vence GP da Estíria e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Vivemos uma época em que a velocidade das informações são tão rápidas e avassaladoras quanto uma tomada de tempo para a largada de um Grande Prêmio. Muitos jovens nem se lembram da grandeza de lendas que passaram pelo paddock e escreveram nas pistas seus nomes na história do automobilismo mundial. Falar de Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alan Prost ou Nelson Piquet então, seria para muita gente algo de outro mundo. Ayrton Senna ocupa um lugar especial no coração dos aficionados por Fórmula 1, mas em termos de números é Michael Schumacher o maior de todos, seguido bem de perto pelo britânico Lewis Hamilton. É a frieza dos números, e dizem por ai que eles não mentem jamais, que pode colocar o atual piloto da Mercedes no topo da lista dos melhores de todos os tempos. O ano de 2020 é atípico, pode atrasar a quebra dos recordes de Shumi, mas não há dúvidas que Hamilton vai pulverizar todas as marcas da F1 nos próximos dois anos. Com a Mercedes absoluta nas pistas, Lewis Ha…

Recado que já foi para o ex-presidente Lula agora é aplicado por Sérgio Moro via Globo ao presidente Bolsonaro

Em sua cruzada para mostrar o que Jair Bolsonaro virou na cadeira de presidente da República, Sergio Moro divulgou neste domingo o trecho de um discurso de formatura feito por ele na Universidade de Notre Dame, Indiana, nos Estados Unidos, em 2018.


O texto, naqueles idos, era direcionado inevitavelmente a Lula e o PT. Agora, no entanto, serve de figurino a Bolsonaro e também é a forma de Moro dizer que sempre esteve no lugar em que está hoje.

O pedaço escolhido por Moro é uma sequência de estocadas em Bolsonaro, que tentou usar seu poder para colocar a Polícia Federal a serviços dos seus interesses pessoais, reforçando o trabalho de inteligência, nas palavras do presidente, “do meu pessoal”.

“Nunca esqueçam de agir com integridade e virtude em suas vidas privadas e públicas”, diz Moro. “Nunca desistam da virtude e da Integridade de seus governantes. Não se esqueça os pilares de nações democráticas. O que é ‘Rule of law’. Isso significa que todo mundo tem direitos iguais perante a proteção da lei. Neste caso, para proteger os mais vulneráveis, mas também significa que ninguém está acima da lei”
Fonte: Vídeo: Recado que já foi para Lula agora é aplicado por Moro a Bolsonaro | VEJA

Comentários