Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Em uma das cenas mais constrangedoras de 2020, Bolsonaro, Guedes e empresários vão ao STF pressionar por retomada da economia

Em um encontro marcado na última hora, o presidente, um grupo de ministros e alguns empresários foram até o Supremo Tribunal Federal para falar sobre a economia do país com Dias Toffoli, presidente da Corte. 

Imagem
Enquanto a comitiva de Bolsonaro pediu que a 'roda da economia volte a girar', Toffoli disse que é necessário diálogo com estados e municípios. 
A reunião ocorre um dia após o ministro da Saúde afirmar que cogita um 'lockdown' em mais locais para conter a transmissão do coronavírus.
Fonte:Bolsonaro, Guedes e empresários pedem retomada da economia ao Supremo / Twitter

Comentários

Questão