ARRECADAÇÃO AUMENTA | RENDA DO TRABALHADOR CAI

No #MorningCall desta segunda-feira, Gabriela Lisbôa conversa com Anna Reis, economista da Gap Asset sobre a expectativa para o andamento da Reforma Tributária, que deve incluir a nova CPMF, o novo imposto digital, e o Pacto Federativo.  Nas manchetes do dia, o aumento da arrecadação por conta do ICMS, enquanto a renda a renda do trabalhador caiu 25% durante a pandemia, o que ajuda a fechar essa conta é o auxílio emergencial. A campanha começou oficialmente e o presidente Jair Bolsonaro, que prometeu ficar de fora, acenou para o candidato Celso Russomanno, em São Paulo, o que pode não agradar o Congresso e dificultar a aprovação das reformas.
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCy0BAkpw22or4oxo0RFCzcw

Clóvis Rossi, jornalismo e política

Há pouco mais de um ano, em março de 2018, os jornalistas Clóvis Rossi e Ricardo Kotscho se encontravam no estúdio de TV do curso de jornalismo da ESPM, em São Paulo, para a gravação do primeiro episódio da websérie Cartas na Mesa, divulgada em maio do mesmo ano. O tema do encontro foi “Imprensa e campanhas políticas”. Era ainda o momento em que o jogo político que resultou na eleição de Jair Bolsonaro estava sendo traçado.



Clóvis Rossi, morto aos 76 anos em casa no último dia 14 de junho, em consequência de problemas cardíacos, falou de temas que continuam na ordem do dia, como o desafio de cobrir as redes sociais, o avanço da extrema direita e os riscos para a democracia brasileira. É uma oportunidade de ter acesso ao conhecimento e à visão crítica de um dos grandes repórteres do jornalismo brasileiro.

Comentários