Secretários de Saúde veem fracasso de Bolsonaro e Pazuello e também querem impeachment

Secretários estaduais de Saúde consideram que sucessivos vexames de Bolsonaro e Pazuello com as vacinas levaram a situação ao limite do suportável. Alguns gestores já apoiam pedido de impeachment do ocupante do Planalto.  Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.  Os gestores estaduais de Saúde não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, após o fracasso das negociações feitas pelo próprio presidente com o governo indiano. Os secretários se queixam ainda de que não foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação e veem o episódio como um vexame e um fracasso nacional.  Segundo o Painel da Folha de S.Paulo , gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos. Alguns deles só veem como solução para a tragédia sanitária o impeachment do presid

Reinaldo

Trump prepara decreto para banir chineses das redes móveis dos EUA

Governo dos Estados Unidos teria pressa em emitir regra a fim de evitar que chineses fechem grandes contratos na MWC Barcelona deste ano.


O presidente dos Estados Unidos Donald Trump prepara um decreto para banir o uso de equipamentos chineses das redes de telecomunicações móveis do país. Conforme o site Politico, o motivo da pressa seria evitar que Huawei e ZTE fechem vendas durante a MWC Barcelona, feira do setor que acontece no final deste mês.
Os norte-americanos já vêm pressionando países aliados a deixar os chineses de fora das futuras licitações 5G. Dentro dos EUA, o governo pressionava operadoras e empresas de tecnologia a não mais negociar com os asiáticos, mas não há ainda um impedimento formal. Há, apenas, proibição de o governo federal e agências comprarem dispositivos dessas empresas.
A justificativa para o banimento geral seria a cibersegurança. O governo alega que a Huawei e a ZTE facilitam a espionagem chinesa das comunicações nos EUA. Algo que a Huawei nega, lembrando que nunca foram apresentadas provas de tais ilícitos foram praticados.

PRESSÃO NO LESTE EUROPEU

Em visita a países do Leste Europeu, o secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo mandou um recado aos aliados que mantém o mercado de telecomunicações aberto às fabricantes chinesas, em especial, à Huawei. Segundo ele, quem mantiver a empresa liberada poderá ter dificuldades para fechar parcerias com os EUA.
Ele afirma que pretende mostrar os riscos existentes em usar os equipamentos durante a viagem que está fazendo. O executivo está na Hungria e deve visitar ainda Polônia, Eslováquia, Bélgica e Islândia. Depois, vai para o Oriente Médio.




Trump prepara decreto para banir chineses das redes móveis dos EUA

Comentários

Questão