Após MP-GO recomendar que Estado e Município não recebam a Copa América, Caiado pode desmoralizar o COE e o próprio Secretário da Saúde

A matéria abaixo foi publicada pelo jornal O Popular mostra que o único estado da federação que tem um médico como governador desmerece as decisões técnicas de um comitê montado para emitir pareceres em casos como este e, pior do que isso, desrespeita o próprio secretário de saúde que também poderia opinar tecnicamente sobre o assunto. A política e a politicagem falaram mais alto no Palácio das Esmeraldas, a vontade do governo de Goiás em "fazer média" com o negacionismo do governo federal salta aos olhos daqueles que tem um mínimo de bom senso.  Matéria do Jornalista Alexandre Ferrari em O Popular: Documento assinado por promotores com atuação na área da saúde cita a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria de hospitais destinados para tratamento contra a Covid-19 O Ministério Público de Goiás (MP-GO) enviou uma carta ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com a recomendação de que o Estado não seja sede da Copa América 2021 . O documento também foi encami

Reinaldo

Fim da linha: italiano CESARE BATTISTI FOI PRESO NA BOLÍVIA

O ativista italiano era procurado desde 14 de dezembro, quando o ex-presidente Michel Temer assinou o decreto para extraditá-lo. O terrorista Cesare Battisti foi preso em Santa Cruz della Sierra, na Bolívia. 

Uma equipe da Interpol, formada por investigadores italianos, capturou-o na rua e levou-o para uma delegacia. Segundo o Corriere della Sera, ele usava uma barba falsa e óculos escuros.

Na Itália Battisti foi condenado por matar quatro e deixar paraplégico um menino, em nome do Proletários Armados pelo Comunismo. Protegido pelo governo Lula que não autorizou a extradição em 2010, era festejado e chamado por alguns de “ativista” aqui no Brasil, onde ingressou com passaporte falso. 

Agora o italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia e cabe a Ivo Morales decidir o seu futuro. Governo italiano estabeleceu contato diplomático com La Paz para a extradição imediata do "ativista ou terrorista", que era considerado foragido internacional.

Comentários

Questão