O Governo Lula e o Apoio ao Rio Grande do Sul após as Enchentes

Solidariedade e Compromisso com a Reconstrução O presidente Lula demonstrou profunda solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta os devastadores efeitos das enchentes que atingiram a região. Ele expressou sua preocupação com as vítimas e familiares que perderam entes queridos, reafirmando o compromisso do governo federal em apoiar integralmente os esforços de reconstrução e recuperação. Lula garantiu que não faltarão recursos, esforços e eficiência do governo federal para atender às necessidades básicas da população afetada, como saúde, transporte e abastecimento de alimentos. Ele destacou que a prioridade imediata é salvar vidas e, em seguida, iniciar a avaliação dos danos para que a reconstrução possa ser planejada e executada. Coordenação entre Esferas de Governo O presidente enfatizou a importância da união entre os diferentes entes federativos - municípios, estado e União - para garantir uma resposta eficaz e coordenada à crise. Ele anunciou a criação de um

Reinaldo

Defenda a Democracia no Brasil - Fogo Azul

AS MULHERES AMERICANAS E BRASILEIRAS APRESENTAM NO MARÇO DAS MULHERES PARA DENUNCIAR POLÍTICAS DO GOVERNO DE BOLSONARO
Resultado de imagem para Defenda a Democracia no Brasil - Fogo Azul
Em Nova York, as mulheres brasileiras participaram dos dois grandes eventos da Marcha das Mulheres que acontece em Manhattan 
Os grupos "Defenda a Democracia no Brasil" O Comitê (NY), “Mulheres da Resistência no Exterior”, e o grupo de percussão “Fogo Azul” - que é composto apenas por mulheres e muitos são brasileiros - tiveram um papel proeminente como front-lines da marcha que atravessou o centro de Manhattan. 
Marchamos em solidariedade às mulheres americanas denunciando a perseguição de imigrantes latinos por parte de Trump e as mulheres brasileiras no Brasil que têm seus direitos atacados e minados pelo governo de Bolsonaro.
Denunciamos como o fim dos programas sociais que favorecem o emprego, a moradia e a educação afetará grandemente as mulheres pobres, desempregadas e chefes de família. 
Exigimos justiça para Marielle Franco, a vereadora assassinada há 10 meses no Rio de Janeiro. Denunciamos a violência contra as mulheres indígenas e suas comunidades. Também exigimos medidas para acabar com o já alarmante número elevado de assassinatos de mulheres no Brasil, que só aumentará drasticamente com o decreto emitido na semana passada, permitindo que cidadãos comuns carreguem armas para autodefesa.
 Vídeo: Ruben Duran / Defenda a Democracia no Brasil

#WomensMarch #NewYork #Amazon #Brasil #Brasil #Amazonia #MarchadasMulheres #womensmarchnyc
#womensmarchnyc2019 #womensmarchalliance #mariellepresente #brazilianindigenousindanger


Defenda a Democracia no Brasil - Fogo Azul

Comentários

Questão