Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Tóquio se adaptando para receber turistas para as Olimpíadas em 2020

Em dezembro de 2016, a organização dos Jogos de Tóquio deu início à construção do novo estádio olímpico, projetado pelo arquiteto Kengo Kuma. Pensando na redução de custos e na sustentabilidade, o estádio – com capacidade para 80 mil pessoas – está sendo construído a partir de estruturas pré-fabricadas de madeira e aço. 
O exterior contará também com um parque, para ajudar no controle de temperatura do local de maneira natural. A expectativa é que a obra custe US$ 1,5 bilhão e fique pronta em novembro de 2019.

Comentários

Questão