Secretários de Saúde veem fracasso de Bolsonaro e Pazuello e também querem impeachment

Secretários estaduais de Saúde consideram que sucessivos vexames de Bolsonaro e Pazuello com as vacinas levaram a situação ao limite do suportável. Alguns gestores já apoiam pedido de impeachment do ocupante do Planalto.  Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.  Os gestores estaduais de Saúde não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, após o fracasso das negociações feitas pelo próprio presidente com o governo indiano. Os secretários se queixam ainda de que não foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação e veem o episódio como um vexame e um fracasso nacional.  Segundo o Painel da Folha de S.Paulo , gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos. Alguns deles só veem como solução para a tragédia sanitária o impeachment do presid

Reinaldo

Pedro, filho de Leonardo sofre acidente. Estado é gravissímo @Reinaldo_Cruz @qb_7 @Assuntosdegoias

O cantor Pedro, de 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, chegou ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) por volta das 16h35 desta sexta-feira (20). Ele sofreu um acidente automobilístico, na BR-452, nesta manhã e está em coma induzido, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital de Itumbiara, onde passou por cirurgia.

Ele foi transportado de Itumbiara, no sul de Goiás, para a capital por uma UTI aérea (veja vídeo acima). No IOG, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, aguarda a chegada do filho no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno, em Goiânia. Maria Aparecida chegou ao IOG acompanhada de três mulheres e não falou com a imprensa. O cantor Leonardo também é aguardado no hospital.
Pedro passou por uma cirurgia de reconstituição no baço, no Hospital Municipal de Itumbiara, e está em coma induzido. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade, o estado de saúde dele é grave, porém estável.
O diretor do hospital de Itumbiara, Ernande Oliveira Rodrigues, informou ao G1 que ele virá em um jato e deverá chegar ao Aeroporto Santa Genoveva, na capital, por volta das 15h30. Segundo ele, a família decidiu interná-lo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no IOG.

Segundo ele, o cantor teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral, e uma lesão no baço. "Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia para reconstituir o órgão. Evitamos assim a necessidade de retirá-lo", explicou.




Comentários

Questão