quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Dodge pede que TSE barre candidatura de Lula com base na Ficha Limpa

Tudo como esperado. Poucas horas depois da inscrição da candidatura à ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência, a primeira flecha do mundo legal contra ela foi lançada. A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite desta quarta-feira com o pedido de impugnação do registro de Lula, pelo PT. 
A petição foi encaminhada ao relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. Dodge repetiu o que já tinha dito: o petista não é elegível. 
Em janeiro de 2018, o ex-presidente foi condenado criminalmente em segunda instância, no âmbito da operação Lava Jato. Segundo a Lei da Ficha Limpa, esse fato retirou dele a capacidade eleitoral passiva.



(Arquivo)A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite de hoje (15) impugnação ao registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de presidente da República. A candidatura de Lula foi registrada hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo partido. Na petição encaminhada ao relator do caso no TSE,…
via PGR pede impugnação da candidatura de Lula à Presidência — SP AGORA – O portal de notícias de São Paulo

Arquivo do blog

Seguidores