Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Segundo pesquisa Datafolha o Flamengo ainda conta com a maior torcida do Brasil

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira revela que o Flamengo se mantém a maior torcida do Brasil. O clube carioca aparece à frente de todo mundo. No Norte, o Flamengo tem 37% de apoio, enquanto o Corinthians, o segundo colocado na região, tem apenas 8%. A margem de erro é de seis pontos percentuais, o dá a entender que no Nordeste, o Timão é margem de erro.

Digamos que o Datafolha faça a distribuição correta do ponto de vista técnico. A realidade mudará se, por exemplo, um número maior de pessoas for entrevistada em São Paulo e norte do Paraná, regiões dominadas por torcidas paulistas; ou Rio de Janeiro e parte do Sul de Minas, onde "mandam" os clubes cariocas.

Comentários

Questão