A letra de SOLAR foi escrita por alguém que naquele momento estava dilacerada pela vida, não tinha como saber que aquelas palavras carregadas de tristeza virariam uma bela e alegre música um dia, afinal de contas, elas tinham o intuíto de homenagear e lembrar uma perda muito grande. As palavras vieram, a caneta deslizou sobre o papel e o texto fluiu de forma natural escrito por alguém magoada, com a fé abalada e triste pelas pancadas da vida naquele momento. Os dias mais difíceis nos levam a pensar que não vamos aguentar, a boa notícia é que eles também passam. A perda de alguém que amamos é irreparável e por vezes nos tira a própria luz do dia, mas que bom testemunhar que Deus nunca soltou a mão de Juliette e ainda permitiu que aquela tristeza de outrora se tornasse um encanto em forma música. A canção "Solar" traz Esperança, conforto e alegria. Na voz aveludada de Juliette ela avisa que o Sol volta sempre para fazer o nosso dia ser lindo outra vez.
Reinaldo
A falta de cuidado com o Meio Ambiente deve trazer dor, sofrimento e morte pela consequente falta de água potável e a culpa não pode ser atribuída a São Pedro
A falta de cuidado com o Meio Ambiente deve trazer dor, sofrimento e morte pela consequente falta de água potável e a culpa não pode ser atribuída a São Pedro
A escassez de água potável no mundo é um problema recorrente porque a humanidade de forma geral só pensa nela quando a falta é realmente perceptível. O que está ocorrendo na África do Sul não é muito diferente do viveu São Paulo a pouco tempo atrás, ou Goiânia em 2017, a falta ou irregularidade das chuvas ao longo do ano são apontados por governos irresponsáveis como sendo a única causa desta tragédia que expõe muito mais que falta de colaboração de São Pedro.
Recentemente o presidente dos EUA retirou o país mais poluidor do globo do acordo de Paris, Donald Trump como a maioria da população mundial que visa apenas lucro, progresso e pensa que não precisam cuidar do Meio Ambiente, preservar as florestas e cuidar dos mananciais do seu país e de qualquer lugar da Terra, a ideia do presidente americano é que água potável nunca faltará, e esse pode ser um erro fatal para subsistência da humanidade.
No estado de São Paulo sempre observamos no noticiário qual o nível de água no sistema Cantareira, em Goiás ficamos de olho no sistema Meia Ponte que são termômetros da abundância ou escassez do líquido da vida durante o ano, o precioso geralmente é menosprezado pela maioria de nós, desperdiçado, poluído e muito pouco valorizado quando diz respeito ao desperdício. Só damos a devida atenção aos nossos rios, ribeirões e córregos quando a situação é quase insustentável, ao sentirmos sua falta, a primeira reação é sempre culpar os céus pela irregularidade das chuvas, sem notar ou reconhecer que somos nós mesmos os principais responsáveis pelos perrengues e desequilíbrios da natureza, o que resultará em pouco tempo na mais assustadora falta de água no planeta Terra.
O uso racional da água é um dever de todos, a falta pode trazer consequências desastrosas e impactantes principalmente para as regiões metropolitanas que concentram um número maior de pessoas. A Cidade do Cabo na África do Sul pode se tornar a primeira grande cidade do mundo a ficar completamente sem água em breve, água escassa como no sertão nordestino do Brasil.
São Paulo – Já pensou em viver com apenas 25 litros de água por dia para suprir todas suas necessidades de higiene, alimentação e tarefas domésticas? Dias de secura que remetem a um futuro distópico estão se aproximando dos cerca de 3,7 milhões de habitantes da região metropolitana da Cidade do Cabo, segunda maior cidade…
Comentários
Postar um comentário