Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Sobe para nove número de mortos por febre amarela no Rio

É sim preocupante a falta de controle da doença na região sudeste do Brasil, as autoridades dizem que a população não tem com que se preocupar, mas a cada dia os números sobem e alarmam cada vez mais pessoas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O Ministério da Saúde parece estar se perdendo em meio ao processo de imunização da população, da mesma forma que os estados e municípios.

O número de mortos por febre amarela no estado do Rio de Janeiro chegou a nove, informou a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde. O caso mais recente foi registrado na cidade de Rio das Flores, na região serrana do Rio. Em Valença, a doença já matou quatro pessoas; em…
via Sobe para nove número de mortos por febre amarela no Rio — EXAME

Sobe para nove número de mortos por febre amarela no Rio

Comentários

Questão