Comparsas do miliciano Adriano da Nóbrega recorreram a Jair Bolsonaro, diz The Intercept

Ligações perigosas apontam para relações estreitas entre comparsas do miliciano Adriano da Nóbrega e o Presidente da República, a matéria intitulada o "O cara da casa de vidro" traz dados que levantam suspeitas sobre Jair Bolsonaro.   O Intercept já havia reportado sobre as escutas em fevereiro, quando mostramos como Adriano dizia que “se fodia” por ser amigo do presidente da República, e em março, quando detalhamos a briga pelo espólio deixado pelo ex-caveira. As referências a “Jair” e “cara da casa de vidro” constam em novos documentos recebidos pela reportagem, que, em conjunto com as escutas anteriores, permitem entender a amplitude das relações do miliciano e da rede que lhe deu apoio no período em que passou foragido. Adriano da Nóbrega fugia da justiça desde janeiro de 2019, quando o Ministério Público do Rio pediu a sua prisão, acusando-o de chefiar a milícia Escritório do Crime, especializada em assassinatos por encomenda. Ex-integrante da elite do batalhão de elite

Reinaldo

Marconi Perillo escala ex-petista para o lugar de Henrique Tibúrcio na Segov | @Reinaldo_Cruz – Assuntos de Goiás – Questão Brasil

O governador Marconi Perillo (PSDB) divulgou nota na última terça-feira (21) informando alterações no comando de três pastas do governo estadual. 

O vereador Tayrone Di Martino se licenciará na Câmara Municipal de Goiânia para assumir a Secretaria de Governo de Goiás (Segov), no lugar de Henrique Tibúrcio, que irá comandar a Agência de Fomento de Goiás S. A (Goiás Fomento).
  
 
Veja nota na íntegra:

 



O governador Marconi Perillo promove três mudanças no quadro de auxiliares da administração. Humberto Tannus Júnior deixa a presidência da Agência de Fomento de Goiás S.A. (Goiás Fomento) para assumir a presidência da Agência Brasil Central (ABC) no lugar do ex-deputado federal Carlos Alberto Lereia da Silva, que se desincompatibilizou do cargo em atendimento à legislação eleitoral.

 

Para a presidência da Goiás Fomento vai Henrique Tibúrcio Peña, atual secretário de Governo. 

O vereador Tayrone Di Martino Gomes se licenciará no mandato de vereador na Câmara de Goiânia para assumir a Secretaria de Governo. 

Os atos de nomeação dos novos auxiliares serão encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado na próxima sexta-feira, 24 de junho, e as mudanças entram em vigor no próximo dia 30 de junho. 

A previsão é de que os novos auxiliares sejam oficialmente empossados no dia 1º de julho.

Ao convidar os auxiliares a assumir as funções na administração, o governador Marconi Perillo também apresentou as diretrizes de suas gestões.

 Henrique Tibúrcio recebeu a incumbência de fortalecer a atuação da Goiás Fomento como instrumento regional, ampliando a oferta de crédito e a qualificação para o empreendedorismo, especialmente entre os trabalhadores que foram desligados do mercado de trabalho como decorrência da crise econômica.

 

A Humberto Tannus o governador recomendou que sua gestão adote as medidas necessárias para fortalecer a atuação dos veículos de comunicação social que compõem a Agência Brasil Central, que recebeu investimentos para a digitalização e modernização de suas instalações. 

Ao novo secretário de Governo, Tayrone Di Martino, Marconi recomendou que atue em prol da continuidade e fortalecimento dos programas da Pasta, com prioridade para o Governo Junto de Você, o Passe Livre Estudantil e os convênios com os municípios 


Fonte: Marconi escolhe Tayrone para assumir lugar de Tibúrcio na Segov

Comentários

Questão