INVESTIDORES RETIRAM 82 BILHÕES DE REAIS DA BOLSA DE VALORES BRASILEIRA

De janeiro a agosto deste ano, os estrangeiros retiraram 82 bilhões de reais da bolsa de valores brasileira. No ano de 2019, a saída foi de quase metade disso, 44 bilhões de reais.  Em 2018, foram 11 bilhões de reais. São vários fatores que influenciam para a avaliação dos investidores e, atualmente, um dos principais é a questão ambiental.  Veja no trecho do No Segunda Chamada com Antonio Tabet, Mara Luquet, Carlos Andreazza, Leonardo Sakamoto e Rachel Sheherazade.

Carro sem IPI para feirantes @Reinaldo_Cruz @CopaFlavios @Questao_Brasil @Blogdozurc #ASBUG @Copa_aespl #VINODOESPORTE #GYNELETRO

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que para permitir que feirantes comprem veículos com isenção de IPI. A proposta é do deputado André Vargas (PT-PR) e a relatoria da comissão é do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM). A justificativa para o projeto é que o feirante não ganha o suficiente para cobrir seus gastos e o desgaste de seus equipamentos, e que o transporte dos produtos in natura é mais difícil que de outros alimentos. O relator da proposta se diz favorável ao projeto, mas diz que ainda é preciso fazer as contas. "Tem que ver se cabe, dentro das contas públicas, essa renúncia fiscal para União, estados e municípios", diz Avelino. O projeto prevê que a isenção só poderá ser usada uma vez a cada dois anos e só veículo só poderá ser vendido após o mesmo período. As informações são da Rádio Câmara.

Comentários