O ator e humorista Batoré morre em São Paulo

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer. Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz nota da Prefeitura. Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas. Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa " A Praça é Nossa ", do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz. Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP. Fonte: Batoré, ator e humorista, morre em SP | São Paulo | G1

Reinaldo

O ano eleitoral começa com promessas de muitos editais de concursos públicos

Desde o impeachment de Dilma Rousseff a vida de quem passou anos estudando para conquistar uma vaga no serviço público não tem sido nada fácil, os governos que sucederam a petista inviabilizou a realizaçlão de concursos em todas as esferas de poder e cada vez mais os cargos na carreira pública são ocupados por pessoas sem qualificação, apadrinhados políticos que ocupam as vagas como comissionados. Mas 2022, ano eleitoral, os governantes querem o dinheiro das inscrições para rechear os cofres públicos e prometem abertura de muitas vagas por todo o país.

 

Durante a pandemia, muitos editais foram suspensos e os órgãos públicos também não puderam contratar. Sem falar no aumento de pessoas aposentadas, nesses últimos 2 anos. Com isso, a boa notícia para quem procura trabalho em 2022, é que essa demanda pode chegar a 236 mil vagas para todo o país. Para saber mais sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta quinta-feira (6) conversou com o professor e advogado Marco Antonio Araujo Jr., que é também ex-presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac).  

Segundo ele, ano de eleição há sempre um aumento de concursos principalmente na área de segurança pública. "Serão concursos de âmbito nacional, como INSS com número grande de vagas, a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU). Além de vários no âmbito estadual, tanto na linha de segurança pública como educação", enumera o professor.
Para interessados na carreira pública, ele ainda menciona qual deve ser o perfil do candidato. Fonte: 2022 começa com boa temporada de concursos públicos | EBC Rádios

Comentários

Questão