Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Marra carioca e talento: Anitta é citada pela badalada Revista Forbes como um dos maiores nomes da música na atualidade

Anitta cultiva uma fama de arrogante e encrenqueira no meio artístico. São atribuídos a ela também a pecha de que não canta a cultura nacional, mas tudo relacionado a Larissa de Macedo Machado é grandioso desde que ela surgiu no cenário musical brasileiro.

Funkeira, circula com facilidade por vários estilos da MPB, já cantou com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Kevinho e no âmbito internacional, Anitta já dividiu o microfone com ninguém mais ninguém menos que a diva do Pop mundial, Madonna. A carreira lá fora já é uma realidade que os críticos tupiniquins teimam em não reconhecer, a cantora carioca anda soltando a voz em pelo menos três idiomas, o que tem encantado o mundo inteiro, menos no Brasil, onde Anitta já deveria ser uma unanimidade por conta do seu talento, repertório e capacidade de abrir novos mercados em mundo cada vez mais globalizado.

A Forbes reconhece o talento dela, mas a imprensa brasileira ainda tem ressalvas quando se refere a ela, muito desse ranço tem a ver com o posicionamento político da garota de Honório Gurgel, dona de uma personalidade forte e uma fortuna estimada em U$ 100 Milhões, ela não se faz de rogada para emitir a sua opinião e críticas em relação ao atual governo do Brasil.

Anitta é uma artista fora de série, uma das maiores da história da MPB e aos poucos vai abrindo caminho para conquistar o seu lugar entre as estrelas do POP Internacional. Não é a primeira vez que a prestigiadíssima publicação americana cita Anitta como a maior estrela da música brasileira, nem a primeira vez que ela ganha todos os holofotes por conta dos seus projetos de carreira, mas é a primeira vez que ela aparece como grande influenciadora no país, artisticamente e politicamente também, os jovens adoram Anitta.

Abaixo matéria de O Tempo:

Em um recente artigo publicado pela Forbes, Anitta, 28, é citada como um dos maiores nomes da música atualmente. O conteúdo fala sobre o empresário Brandon Silverstein, 29, que cuida da carreira internacional da carioca.
 
Normani, 25, é outra das agenciadas por Silverstein. A ex-integrante do grupo Fifith Harmony, que segue carreira solo, já atingiu o top 50 do Spotify com o hit "Wild Side", gravado em parceira com Cardi B. Nos últimos dias o jovem passou a gerenciar também a carreira do cantor e compositor Lauv, 26.
 
"Com o sucesso de Normani, Silverstein expandiu sua equipe para três e trouxe novos artistas como a estrela pop brasileira Anitta. Sob a tutela de Silverstein, ela ganhou platina RIAA nove vezes no Brasil", diz trecho do artigo referindo-se ao certificado concedido pela Associação Americana da Indústria de Gravação, sediada nos Estados Unidos.
 
Nos últimos meses, depois de alcançar suas principais metas profissionais, Anitta tem procurado focar mais em si. "Estou tentando viver o máximo que eu posso. Depois de 10 anos de muito trabalho, eu cheguei a um lugar em que posso me dar algumas pausas", contou a artista em entrevista ao F5.
 
Em 2019, a cantora já havia anunciado que pretendia desacelerar a carreira no ano seguinte, tanto pela pressão de "envelhecer" no mercado, quanto pela sua paixão por negócios. Em 2020, foram menos de dez lançamentos de músicas, contra quase 30 do ano anterior. Ainda assim, Anitta esteve em alta nas rádios, especialmente pelo hit em parceria com Cardi B, "Me Gusta", e a canção com Luísa Sonza e Pabllo Vittar, "Modo Turbo".
Fonte:Anitta é citada pela Forbes como um dos maiores nomes da música | O TEMPO

Comentários

Questão