Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

A GRIPEZINHA DO TRUMP


Neste episódio, Rodrigo Martins sobre o infortúnio do presidente dos EUA, Donald Trump, que acaba de se infectar pelo novo coronavírus. Negacionista de carteirinha, ele zombava de quem usava máscara de proteção. 
Agora, terá de guardar quarentena. O programa também trata do discurso de Jair Bolsonaro na Cúpula da Biodiversidade da ONU, na qual voltou a afirmar que a Amazônia é alvo da cobiça internacional e, por isso, o Brasil tem sido vítima de afirmações falsas sobre sua política ambiental. Será mesmo?

Comentários

Questão