Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

PANTANAL EM CHAMAS? A CULPA É DO DICAPRIO


O Pantanal já perdeu 19% de sua cobertura vegetal por conta das queimadas. Ainda assim, o presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil "está de parabéns" no quesito preservação ambiental.
Para o vice-presidente Hamilton Mourão, os dados negativos são obra de opositores infiltrados no Inpe. Já o ministro Ricardo Salles prefere culpar o ator Leonardo DiCaprio. 
Enquanto isso, nas redes sociais, as fake news acusam as próprias ONGs de atear fogo na mata! Saiba mais no novo episódio do Manda no Zap, com Rodrigo Martins.

Comentários

Questão