Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

O que muda com o ministro Luiz Fux na presidência do STF?


O ministro Luiz Fux assume a presidência do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, no lugar de Dias Toffoli. Além da turbulenta relação institucional com o presidente Jair Bolsonaro, Fux terá pela frente temas importantes como a composição das duas turmas da Corte e seus impactos sobre a operação Lava-Jato, e a aposentadoria de dois ministros nos próximos meses. O que muda com essa troca de comando no STF? Como a composição das turmas pode afetar julgamentos da Lava-Jato? 
Que temas devem receber prioridade do novo presidente da Corte? Como fica a relação com os demais Poderes? No Ao Ponto desta quinta-feira conversamos com a repórter Carolina Brigido, que faz a cobertura diária do STF, em Brasília.

Comentários

Questão