Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

O que muda com o ministro Luiz Fux na presidência do STF?


O ministro Luiz Fux assume a presidência do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, no lugar de Dias Toffoli. Além da turbulenta relação institucional com o presidente Jair Bolsonaro, Fux terá pela frente temas importantes como a composição das duas turmas da Corte e seus impactos sobre a operação Lava-Jato, e a aposentadoria de dois ministros nos próximos meses. O que muda com essa troca de comando no STF? Como a composição das turmas pode afetar julgamentos da Lava-Jato? 
Que temas devem receber prioridade do novo presidente da Corte? Como fica a relação com os demais Poderes? No Ao Ponto desta quinta-feira conversamos com a repórter Carolina Brigido, que faz a cobertura diária do STF, em Brasília.

Comentários

Questão