Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Diretoria e patrocinadores do Fla ficaram decepicionados? TV Globo não vai transmitir final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo

A Globo não vai transmitir a final da Taça Rio, quarta-feira, entre Fluminense e Flamengo. Nesta segunda, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na sexta a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo. O clube não tinha contrato com a Globo.
Fla-Flu vale vaga na final da Taça Guanabara e um acerto de contas ...
Assim, os clubes estão livres para ceder os direitos do jogo de quarta-feira ou fazer a transmissão por conta própria.

Em sua decisão desta segunda, a juíza esclareceu que a liminar diz respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do Carioca efetuada pela Globo na quinta-feira. A emissora havia firmado compromisso com 11 das 12 equipes que jogam o estadual - a exceção é o Flamengo.

- A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (...). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente - escreveu a juíza.

Na quinta-feira, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e com 11 clubes.

No entanto, a federação entrou na Justiça contra a rescisão e, na noite de sexta, obteve liminar para garantir a exibição dos jogos dos clubes com contrato com a Globo. Assim, a emissora transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo.

A Globo divulgou a seguinte nota sobre a decisão:

"A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los."
Fonte:Globo não vai transmitir final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo | campeonato carioca | Globoesporte

Comentários

Questão