ARRECADAÇÃO AUMENTA | RENDA DO TRABALHADOR CAI

No #MorningCall desta segunda-feira, Gabriela Lisbôa conversa com Anna Reis, economista da Gap Asset sobre a expectativa para o andamento da Reforma Tributária, que deve incluir a nova CPMF, o novo imposto digital, e o Pacto Federativo.  Nas manchetes do dia, o aumento da arrecadação por conta do ICMS, enquanto a renda a renda do trabalhador caiu 25% durante a pandemia, o que ajuda a fechar essa conta é o auxílio emergencial. A campanha começou oficialmente e o presidente Jair Bolsonaro, que prometeu ficar de fora, acenou para o candidato Celso Russomanno, em São Paulo, o que pode não agradar o Congresso e dificultar a aprovação das reformas.
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCy0BAkpw22or4oxo0RFCzcw

BOLSONARO DIZ QUE EXAME PARA COVID-19 DEU POSITIVO



Na noite de segunda, Bolsonaro fez um exame dos pulmões, no Hospital das Forças Armadas, e também se submeteu ao teste para covid-19. “Tá tudo limpo”, afirmou a apoiadores. Mesmo com a suspeita de estar com a doença, ele se aproximou das pessoas e tirou fotos com quem estava em frente ao Palácio da Alvorada. O presidente usava máscara e disse que não podia ter contato muito próximo.  

Assessores do presidente também fizeram exames, porém, se submeteram a testes rápidos, imprecisos para detectar a covid-19. Foi o caso dos ministros Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). O teste rápido detecta a presença de anticorpos para o vírus no sangue que só são identificáveis a partir do sétimo dia do surgimento dos sintomas da infecção.

Comentários