O Face, o TSE e o fim de Bolsonaro?

Se é uma decisão do Congresso tirar o presidente da República é o respaldo popular que garante que haverá ou não pressão junto aos parlamentares para que isso seja enfim colocado em apreciação. A palavra final é de Rodrigo Maia que não parece seguro em dar andamento em nenhum dos quase 40 pedidos apresentados. Por outro lado, o que fez o Facebook vai de encontro ao que o STF já tinha feito, desmontar uma suposta rede de fakenews criada a partir de um gabinete do ódio liderado pelos filhos do Presidente. Deste ângulo não há dúvidas que enfraquece ainda mais o já frágil discurso bolsonarista. A direita no Brasil tanto fez para tirar a esquerda do poder e tomar conta de tudo que diz respeito a nação, o viés patriota e combate a corrupção serviram de chamariz para abocanhar o quinhão de poder, mas a impressão ou a percepção dos brasileiros é que a eleição de Jair Bolsonaro foi um ponto fora da curva, tanto Jair quanto o seu entorno usam de práticas tão nocivas ao estado democrático de direi…

Roberto Jefferson detalha operação da PF em sua casa

A briga pelo poder no Brasil ganhou mais um capítulo triste nesta semana, aqueles que não acompanham o desenrolar dos capítulos desta novela que envolve ataques aos poderes da República não sabem a quem dar razão nesta briga de egos. É nítido e notório que a jovem Democracia brasileira esta em risco, ou pelo menos sendo colocada à prova por aqueles que acreditam que ela seja frágil demais para suportar tantos arroubos de parte á parte.
Centrão: A nova tropa de choque do governo
Toda esta celeuma teve início lá pelos idos de 2013 quando o aumento de R$ 0,20 na passagem do transporte coletivo fez surgir grupos que pregavam a defesa do povo, mas na verdade vislumbravam eles próprios tomando o comando do país e ocupando espaços que poderiam surgir após uma perseguição insana aos adversários.
Impulsionadas pela força quase incontrolável da Internet o movimento popular foi engolido por outros grupos ainda mais preparados e perigosos para o Estado Democrático de Direito, veio o golpe de estado pelas vias democráticas, a perseguição a líderes populares que governavam em favor dos menos favorecidos e fez surgir movimentos ultra radicais que se impõe por meio da violência e da intimidação. Não só a Democracia, mas o próprio Brasil esta sangrando diante de crises fabricadas para desestabilizar em algum momento as instituições, cujos integrantes seguem emitindo notinhas de repúdio  enquanto assistem a tudo sem nada fazer para conter tais absurdos em desfavor de todos os brasileiros.
Você pode achar que isso não esta acontecendo, mas observe atentamente o comportamento dos jornalistas neste vídeo que só faltam absolver um ex-deputado condenado por corrupção só porque ele esta do lado daqueles que desprezam a Democracia. A Jovem Pan e seus profissionais são uma vergonha para o Jornalismo e a missão de informar o cidadão.

Comentários