Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Liberdade de imprensa: Silvio Santos cancela SBT Brasil após ser informado de bronca do governo pelo genro deputado

Pela primeira vez em sua história de quase 15 anos - completa no dia 15 de agosto -, o SBT Brasil não foi exibido neste sábado (23), por ordem de Silvio Santos. No lugar, entrou uma reprise do Triturando.
Notícias sobre Silvio Santos | Exame
A motivação seria política. Segundo apurou o NaTelinha, Silvio Santos teria tomado tal atitude após ser informado pelo seu genro, o deputado federal Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, que o secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, telefonou para ele reclamando da edição de ontem do telejornal, que abordou a divulgação do vídeo ministerial de 22 abril. O aliado do presidente teria apontado que o SBT Brasil acabou concluindo, em cerca de cinco minutos de reportagem, que Sergio Moro estava certo em sua denúncia de que Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal.
Após o recado de Faria, Silvio ligou para a direção de jornalismo do SBT por volta de 16h, cancelando a edição do telejornal. Mesmo assim, os plantonistas seguiram trabalhando, atônitos, cogitando a possibilidade do patrão voltar atrás, o que não aconteceu. Às 19h30, todos foram liberados.
Procurada pelo NaTelinha, a emissora não se pronunciou. No lugar do SBT Brasil, a reprise do Triturando registrou prévia de 2,3 pontos, amargando o quarto lugar na audiência da Grande São Paulo, atrás de Band (4,6), Record (6,9) e Globo (26,7).
O noticiário deverá voltar normalmente na próxima segunda-feira (25). Durante a quarentena, Silvio Santos está isolado em casa e vem telefonando quase que diariamente para o SBT, com ordens e mudanças repentinas de grade.
Fonte: Silvio Santos cancela SBT Brasil após ser informado de bronca do governo pelo genro - Televisão - NaTelinha

Comentários

Questão