Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

'Marielle - O Documentário' estreia no dia 13 de março no Globoplay

O Globoplay lança na próxima sexta-feira (13), véspera do aniversário de dois anos do assassinato de Marielle Franco, uma série documental sobre a ex-vereadora do PSOL, resgatando sua trajetória até o episódio que resultou no ataque ao carro onde ela estava na noite daquele 14 de março de 2018, com o motorista, Anderson Gomes, também morto, e uma assessora, que sobreviveu. Não me lembro de outra ocasião em que uma produção tenha sido anunciada com prazo tão curto até sua estreia. Resultado de imagem para marielle na globoplay 
Até quinta-feira (5), acertando a ida de jornalistas ao Rio para assistir ao lançamento, a emissora fazia um convite no escuro: venha para um anúncio. Qual anúncio? Não nos foi dito. 
A emissora também anunciou a produção de uma série ficcional baseada na vida de Marielle, que será dirigida pelo cineasta José Padilha (dos lmes “Tropa da Elite” e “Tropa de Elite 2”, além das séries “Narcos” e “O Mecanismo”, ambas da Netflix). O roteiro está nas mão de George Moura (“Onde Nascem Os Forte”, “Amores Roubados” e “O Canto da Sereia”) e de Antonia Pellegrino, que além de excelente roteirista, é casada com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), amigo muito próximo de Marielle e conhecedor de bastidores que ninguém tem..
Resultado de imagem para marielle na globoplay
O documentário, em seis episódios, está pronto e merecerá uma pré-estreia na TV aberta na quinta-feira (12), após o BBB. A produção mereceu sigilo da equipe de produção e consumiu cinco meses de trabalho, prometendo um material com detalhes ainda desconhecidos sobre o episódio e sua investigação. 
A série ainda está em pré-produção, sem data de lançamento certa, mas prevista para 2021. Ainda não há elenco, mas é evidente que já pensam em nomes para a protagonista. 
Eu voto em Jéssica Ellen, mas é também bastante provável que lancem um nome mais neutro, de alguém desconhecido, para evitar associações com outros papéis.
Documentário e série são dois projetos absolutamente distintos. 

Globoplay 

O Globoplay é uma plataforma de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 60 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. 
Fonte: Globo anuncia série e documentário, feito sob sigilo, sobre Marielle Franco - Telepadi

Veja também: 'Marielle - O Documentário' estreia no dia 13 de março no Globoplay | Pop & Arte | G1

Comentários

Questão