Fórmula 1 ou Fórmula Mercedes? Hamilton vence GP da Estíria e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Vivemos uma época em que a velocidade das informações são tão rápidas e avassaladoras quanto uma tomada de tempo para a largada de um Grande Prêmio. Muitos jovens nem se lembram da grandeza de lendas que passaram pelo paddock e escreveram nas pistas seus nomes na história do automobilismo mundial. Falar de Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alan Prost ou Nelson Piquet então, seria para muita gente algo de outro mundo. Ayrton Senna ocupa um lugar especial no coração dos aficionados por Fórmula 1, mas em termos de números é Michael Schumacher o maior de todos, seguido bem de perto pelo britânico Lewis Hamilton. É a frieza dos números, e dizem por ai que eles não mentem jamais, que pode colocar o atual piloto da Mercedes no topo da lista dos melhores de todos os tempos. O ano de 2020 é atípico, pode atrasar a quebra dos recordes de Shumi, mas não há dúvidas que Hamilton vai pulverizar todas as marcas da F1 nos próximos dois anos. Com a Mercedes absoluta nas pistas, Lewis Ha…

'Marielle - O Documentário' estreia no dia 13 de março no Globoplay

O Globoplay lança na próxima sexta-feira (13), véspera do aniversário de dois anos do assassinato de Marielle Franco, uma série documental sobre a ex-vereadora do PSOL, resgatando sua trajetória até o episódio que resultou no ataque ao carro onde ela estava na noite daquele 14 de março de 2018, com o motorista, Anderson Gomes, também morto, e uma assessora, que sobreviveu. Não me lembro de outra ocasião em que uma produção tenha sido anunciada com prazo tão curto até sua estreia. Resultado de imagem para marielle na globoplay 
Até quinta-feira (5), acertando a ida de jornalistas ao Rio para assistir ao lançamento, a emissora fazia um convite no escuro: venha para um anúncio. Qual anúncio? Não nos foi dito. 
A emissora também anunciou a produção de uma série ficcional baseada na vida de Marielle, que será dirigida pelo cineasta José Padilha (dos lmes “Tropa da Elite” e “Tropa de Elite 2”, além das séries “Narcos” e “O Mecanismo”, ambas da Netflix). O roteiro está nas mão de George Moura (“Onde Nascem Os Forte”, “Amores Roubados” e “O Canto da Sereia”) e de Antonia Pellegrino, que além de excelente roteirista, é casada com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), amigo muito próximo de Marielle e conhecedor de bastidores que ninguém tem..
Resultado de imagem para marielle na globoplay
O documentário, em seis episódios, está pronto e merecerá uma pré-estreia na TV aberta na quinta-feira (12), após o BBB. A produção mereceu sigilo da equipe de produção e consumiu cinco meses de trabalho, prometendo um material com detalhes ainda desconhecidos sobre o episódio e sua investigação. 
A série ainda está em pré-produção, sem data de lançamento certa, mas prevista para 2021. Ainda não há elenco, mas é evidente que já pensam em nomes para a protagonista. 
Eu voto em Jéssica Ellen, mas é também bastante provável que lancem um nome mais neutro, de alguém desconhecido, para evitar associações com outros papéis.
Documentário e série são dois projetos absolutamente distintos. 

Globoplay 

O Globoplay é uma plataforma de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 60 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. 
Fonte: Globo anuncia série e documentário, feito sob sigilo, sobre Marielle Franco - Telepadi

Veja também: 'Marielle - O Documentário' estreia no dia 13 de março no Globoplay | Pop & Arte | G1

Comentários