Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

22 governadores assinaram uma carta contra proposta de mudança do ICMS anunciada pelo presidente Bolsonaro

"Eu zero o (imposto) federal, se zerar ICMS. Está feito o desafio aqui. Eu zero o (imposto) federal hoje e eles (governadores) zeram ICMS. Se topar, eu aceito. Está ok?", disse Jair Bolsonaro. 
Crítica de Bolsonaro a ICMS dos combustíveis foi 'gota d'água' para governadores. Acusação do presidente de que estados represam redução de preços de diesel e gasolina se soma a outras insatisfações.


Da série jogando para torcida: Governadores pediram ao presidente a redução de tributos federais. Bolsonaro reagiu desafiando-os a eliminar o ICMS. João Doria e outros governadores responderam dizendo não haver espaço para renúncia fiscal!


https://t.co/EF8Qmy5tzj

Comentários

Questão