Após MP-GO recomendar que Estado e Município não recebam a Copa América, Caiado pode desmoralizar o COE e o próprio Secretário da Saúde

A matéria abaixo foi publicada pelo jornal O Popular mostra que o único estado da federação que tem um médico como governador desmerece as decisões técnicas de um comitê montado para emitir pareceres em casos como este e, pior do que isso, desrespeita o próprio secretário de saúde que também poderia opinar tecnicamente sobre o assunto. A política e a politicagem falaram mais alto no Palácio das Esmeraldas, a vontade do governo de Goiás em "fazer média" com o negacionismo do governo federal salta aos olhos daqueles que tem um mínimo de bom senso.  Matéria do Jornalista Alexandre Ferrari em O Popular: Documento assinado por promotores com atuação na área da saúde cita a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria de hospitais destinados para tratamento contra a Covid-19 O Ministério Público de Goiás (MP-GO) enviou uma carta ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com a recomendação de que o Estado não seja sede da Copa América 2021 . O documento também foi encami

Reinaldo

22 governadores assinaram uma carta contra proposta de mudança do ICMS anunciada pelo presidente Bolsonaro

"Eu zero o (imposto) federal, se zerar ICMS. Está feito o desafio aqui. Eu zero o (imposto) federal hoje e eles (governadores) zeram ICMS. Se topar, eu aceito. Está ok?", disse Jair Bolsonaro. 
Crítica de Bolsonaro a ICMS dos combustíveis foi 'gota d'água' para governadores. Acusação do presidente de que estados represam redução de preços de diesel e gasolina se soma a outras insatisfações.


Da série jogando para torcida: Governadores pediram ao presidente a redução de tributos federais. Bolsonaro reagiu desafiando-os a eliminar o ICMS. João Doria e outros governadores responderam dizendo não haver espaço para renúncia fiscal!


https://t.co/EF8Qmy5tzj

Comentários

Questão