Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Em busca de apoio de Bolsonaro, Crivella presta solidariedade a Flávio

De olho no apoio do presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura de reeleição em 2020, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, postou na noite deste sábado (21) um vídeo em suas redes sociais no qual presta solidariedade ao senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), investigado pelo Ministério Público do Rio por peculato e lavagem de dinheiro.
Bolsonaro e Crivella

“Presto minha solidariedade ao Senador Flávio Bolsonaro, pela grande perseguição que vem enfrentando. Quando não somos coniventes com a corrupção, é isso o que acontece: somos atacados. Mas a verdade sempre vai prevalecer. Não vão derrubar os que foram, democraticamente, eleitos”
, escreveu Crivella na postagem em que exibe o vídeo com seu apoio a Flávio. 
Fonte: Em busca de apoio de Bolsonaro, Crivella presta solidariedade a Flávio | EXAME

Comentários

Questão