Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Embora seja um ato de bravura do povo tirar o óleo da praia, é importante se atentar aos riscos

Os nove estados da região já foram atingidos pelo petróleo cru. De acordo com o Ibama, cerca de 200 praias estão poluídas. Apesar de o produto ser altamente tóxico e prejudicial à saúde, muitos voluntários estão ajudando na limpeza em diversas localidades.



Mutirões de limpeza estão sendo organizados para retirar o petróleo cru que atinge a costa brasileira, e os voluntários precisam estar atentos aos riscos.

Comentários

Questão