ARRECADAÇÃO AUMENTA | RENDA DO TRABALHADOR CAI

No #MorningCall desta segunda-feira, Gabriela Lisbôa conversa com Anna Reis, economista da Gap Asset sobre a expectativa para o andamento da Reforma Tributária, que deve incluir a nova CPMF, o novo imposto digital, e o Pacto Federativo.  Nas manchetes do dia, o aumento da arrecadação por conta do ICMS, enquanto a renda a renda do trabalhador caiu 25% durante a pandemia, o que ajuda a fechar essa conta é o auxílio emergencial. A campanha começou oficialmente e o presidente Jair Bolsonaro, que prometeu ficar de fora, acenou para o candidato Celso Russomanno, em São Paulo, o que pode não agradar o Congresso e dificultar a aprovação das reformas.
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCy0BAkpw22or4oxo0RFCzcw

Maioria do STF vota a favor da tese que pode anular sentenças da Lava Jato

Maioria no STF para a tese que pode anular sentenças da Lava-Jato. Falta o STF deixar claro se isso vale daqui pra frente ou se se aplica aos casos passados. Toffoli diz que vai trazer “delimitações”. Mas só na semana que vem.
ImagemNesta quinta-feira, a maioria dos ministros votou a favor da tese de que réus delatados devem apresentar suas considerações finais após os réus delatores. A força-tarefa da Lava Jato considerava que uma decisão da Corte favorável aos réus, como a que ganhou maioria nesta quinta, poderia levar à anulação de sentenças, inclusive a do ex-presidente Lula. Acima, assista novamente à sessão.  

Comentários