Fórmula 1 ou Fórmula Mercedes? Hamilton vence GP da Estíria e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Vivemos uma época em que a velocidade das informações são tão rápidas e avassaladoras quanto uma tomada de tempo para a largada de um Grande Prêmio. Muitos jovens nem se lembram da grandeza de lendas que passaram pelo paddock e escreveram nas pistas seus nomes na história do automobilismo mundial. Falar de Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alan Prost ou Nelson Piquet então, seria para muita gente algo de outro mundo. Ayrton Senna ocupa um lugar especial no coração dos aficionados por Fórmula 1, mas em termos de números é Michael Schumacher o maior de todos, seguido bem de perto pelo britânico Lewis Hamilton. É a frieza dos números, e dizem por ai que eles não mentem jamais, que pode colocar o atual piloto da Mercedes no topo da lista dos melhores de todos os tempos. O ano de 2020 é atípico, pode atrasar a quebra dos recordes de Shumi, mas não há dúvidas que Hamilton vai pulverizar todas as marcas da F1 nos próximos dois anos. Com a Mercedes absoluta nas pistas, Lewis Ha…

Ferrari faz a pole na Itália com Charles Leclerc; treino está sob investigação

Imagem
Charles Leclerc é o pole position para o GP da Itália. Hamilton sai em 2º e Bottas será o 3º. Para Vettel restou o 4º lugar. Mas o fim do Q3 roubou a cena pois nenhum piloto queria ser o primeiro a abrir a volta e dar o vácuo para o piloto de trás.




Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido no treino oficial do GP da Itália. Lewis Hamilton e Valtteri Botta, da Mercedes, vêm logo atrás. Sebastian Vettel, também da Ferrari, larga em quarto. Os pilotos deixaram para ir para a pista no limite do tempo do Q3, e apenas Carlos Sainz e Leclerc conseguiram abrir a volta a tempo. A FIA investiga se houve uma manobra deliberada de alguma equipe para beneficiar seus pilotos.

Comentários