Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Membros da Lava Jato viam Dodge como entrave para a operação, diz 'El Pais'



[embed]https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2604800872886574&set=pcb.2604806756219319&type=3&theater[/embed]

 


Membros da Lava Jato viam Dodge como entrave para a operação, diz 'El Pais'

Segundo publicação do jornal em parceria com o 'Intercept', novas conversas mostram críticas dos membros da Lava Jato a Raquel Dodge, procuradora-geral da República. No material divulgado nesta sexta, Deltan Dellagnol chegou a sugerir vazamentos de mensagens à imprensa como forma de pressioná-la a tomar determinadas decisões. 
PGR e Lava Jato não se manifestaram sobre a reportagem.
Procuradores da Lava Jato chegaram a discutir a possibilidade de repassar informações secretamente a jornalistas para pressionar Raquel Dodge a liberar ao STF delações, entre elas, a de Léo Pinheiro, da construtora OAS.

PGR e Lava Jato não se manifestaram sobre a reportagem.

Comentários

Questão