Fórmula 1 ou Fórmula Mercedes? Hamilton vence GP da Estíria e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Vivemos uma época em que a velocidade das informações são tão rápidas e avassaladoras quanto uma tomada de tempo para a largada de um Grande Prêmio. Muitos jovens nem se lembram da grandeza de lendas que passaram pelo paddock e escreveram nas pistas seus nomes na história do automobilismo mundial. Falar de Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alan Prost ou Nelson Piquet então, seria para muita gente algo de outro mundo. Ayrton Senna ocupa um lugar especial no coração dos aficionados por Fórmula 1, mas em termos de números é Michael Schumacher o maior de todos, seguido bem de perto pelo britânico Lewis Hamilton. É a frieza dos números, e dizem por ai que eles não mentem jamais, que pode colocar o atual piloto da Mercedes no topo da lista dos melhores de todos os tempos. O ano de 2020 é atípico, pode atrasar a quebra dos recordes de Shumi, mas não há dúvidas que Hamilton vai pulverizar todas as marcas da F1 nos próximos dois anos. Com a Mercedes absoluta nas pistas, Lewis Ha…

Juventus em busca do enea e rivais fortalecidos: a volta da liga italiana

No velho continente, tem a volta do campeonato italiano. E a Juventus de Cristiano Ronaldo abre a competição diante do Parma em meio a expeculações de uma possível ida de Neymar para Turim e tem o Milan de Lucas Paquetá em campo.




O Campeonato Italiano retorna no próximo sábado, 24, com os dois primeiros jogos da rodada de abertura. A competição deverá ser uma nova perseguição de equipes à Juventus, que venceu os últimos oito títulos e contará novamente com a gana do craque português Cristiano Ronaldo para buscar mais uma taça.
Em Milão, os tradicionais Milan e Inter continuam seu processo de reformulação para recuperar o prestígio de outrora. Na capital da Itália, a Roma terá de lutar pelo sucesso que teve nas últimas temporadas europeias, quando alcançou a semifinal da Liga dos Campeões. O maior perigo para a Juventus nesta temporada vem da cidade de Nápoles, com o Napoli reforçado e bem treinado pelo italiano Carlo Ancelotti.

A Juventus faz a partida de abertura do Campeonato Italiano contra o Parma, fora de casa, no sábado, a partir das 13h (de Brasília). O novo técnico da equipe de Turim, Maurizio Sarri, ainda não poderá fazer sua estreia, porque se recupera de um quadro de pneumonia.
Fonte: Juventus em busca do enea e rivais fortalecidos: a volta da liga italiana | VEJA.com

Comentários