Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Juventus em busca do enea e rivais fortalecidos: a volta da liga italiana

No velho continente, tem a volta do campeonato italiano. E a Juventus de Cristiano Ronaldo abre a competição diante do Parma em meio a expeculações de uma possível ida de Neymar para Turim e tem o Milan de Lucas Paquetá em campo.




O Campeonato Italiano retorna no próximo sábado, 24, com os dois primeiros jogos da rodada de abertura. A competição deverá ser uma nova perseguição de equipes à Juventus, que venceu os últimos oito títulos e contará novamente com a gana do craque português Cristiano Ronaldo para buscar mais uma taça.
Em Milão, os tradicionais Milan e Inter continuam seu processo de reformulação para recuperar o prestígio de outrora. Na capital da Itália, a Roma terá de lutar pelo sucesso que teve nas últimas temporadas europeias, quando alcançou a semifinal da Liga dos Campeões. O maior perigo para a Juventus nesta temporada vem da cidade de Nápoles, com o Napoli reforçado e bem treinado pelo italiano Carlo Ancelotti.

A Juventus faz a partida de abertura do Campeonato Italiano contra o Parma, fora de casa, no sábado, a partir das 13h (de Brasília). O novo técnico da equipe de Turim, Maurizio Sarri, ainda não poderá fazer sua estreia, porque se recupera de um quadro de pneumonia.
Fonte: Juventus em busca do enea e rivais fortalecidos: a volta da liga italiana | VEJA.com

Comentários

Questão