Fórmula 1 ou Fórmula Mercedes? Hamilton vence GP da Estíria e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Vivemos uma época em que a velocidade das informações são tão rápidas e avassaladoras quanto uma tomada de tempo para a largada de um Grande Prêmio. Muitos jovens nem se lembram da grandeza de lendas que passaram pelo paddock e escreveram nas pistas seus nomes na história do automobilismo mundial. Falar de Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alan Prost ou Nelson Piquet então, seria para muita gente algo de outro mundo. Ayrton Senna ocupa um lugar especial no coração dos aficionados por Fórmula 1, mas em termos de números é Michael Schumacher o maior de todos, seguido bem de perto pelo britânico Lewis Hamilton. É a frieza dos números, e dizem por ai que eles não mentem jamais, que pode colocar o atual piloto da Mercedes no topo da lista dos melhores de todos os tempos. O ano de 2020 é atípico, pode atrasar a quebra dos recordes de Shumi, mas não há dúvidas que Hamilton vai pulverizar todas as marcas da F1 nos próximos dois anos. Com a Mercedes absoluta nas pistas, Lewis Ha…

Estratégia ou devaneio? A troca de ofensas públicas entre Marconi e Caiado traz consequências

A eleição findou a pelo menos dez meses, mas o vencedor daquele pleito em Goiás insiste em permanecer no palanque. A pergunta que não quer falar a respeito disso é: em quê os ataques e acusações contribuem para a governabilidade do estado ou resolve de alguma forma os perrengues financeiros?
Por outro lado, Marconi Perillo só tem a ganhar com o embate, ele que tem ocupado os espaços no noticiário apenas por denúncias disso ou daquilo foi recolocado no cenário politico como sendo opositor ao atual governo. De quebra conseguiu expor Ronaldo Caiado ao aceitar seu desafio ao mesmo tempo em que levantou questionamentos sobre a capacidade do atual gestor de governar Goiás.
Ronaldo Caiado vai precisar bem mais do que denúncias e provocações para implantar sua marca como governador, precisará realizar, solucionar os problemas mais urgentes e mostrar a população que tem competência parra ocupar o cargo da magnitude que é ser governador de Goiás. Marconi Perillo por sua vez deve estar adorando os desdobramentos do entrevero porque foi trazido de volta aos holofotes, subestimar sua capacidade de articulação perante seus pares e a opinião pública seria um erro primário de qualquer adversário, pois contra ele pesam denúncias, desconfiança e o fato de estar fora das esferas do poder, mas sem comprovação e condenação por algum ilícito, ele continua apto e de volta ao jogo graças ao Governador Ronaldo Caiado.

Comentários