ARRECADAÇÃO AUMENTA | RENDA DO TRABALHADOR CAI

No #MorningCall desta segunda-feira, Gabriela Lisbôa conversa com Anna Reis, economista da Gap Asset sobre a expectativa para o andamento da Reforma Tributária, que deve incluir a nova CPMF, o novo imposto digital, e o Pacto Federativo.  Nas manchetes do dia, o aumento da arrecadação por conta do ICMS, enquanto a renda a renda do trabalhador caiu 25% durante a pandemia, o que ajuda a fechar essa conta é o auxílio emergencial. A campanha começou oficialmente e o presidente Jair Bolsonaro, que prometeu ficar de fora, acenou para o candidato Celso Russomanno, em São Paulo, o que pode não agradar o Congresso e dificultar a aprovação das reformas.
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCy0BAkpw22or4oxo0RFCzcw

Estratégia ou devaneio? A troca de ofensas públicas entre Marconi e Caiado traz consequências

A eleição findou a pelo menos dez meses, mas o vencedor daquele pleito em Goiás insiste em permanecer no palanque. A pergunta que não quer falar a respeito disso é: em quê os ataques e acusações contribuem para a governabilidade do estado ou resolve de alguma forma os perrengues financeiros?
Por outro lado, Marconi Perillo só tem a ganhar com o embate, ele que tem ocupado os espaços no noticiário apenas por denúncias disso ou daquilo foi recolocado no cenário politico como sendo opositor ao atual governo. De quebra conseguiu expor Ronaldo Caiado ao aceitar seu desafio ao mesmo tempo em que levantou questionamentos sobre a capacidade do atual gestor de governar Goiás.
Ronaldo Caiado vai precisar bem mais do que denúncias e provocações para implantar sua marca como governador, precisará realizar, solucionar os problemas mais urgentes e mostrar a população que tem competência parra ocupar o cargo da magnitude que é ser governador de Goiás. Marconi Perillo por sua vez deve estar adorando os desdobramentos do entrevero porque foi trazido de volta aos holofotes, subestimar sua capacidade de articulação perante seus pares e a opinião pública seria um erro primário de qualquer adversário, pois contra ele pesam denúncias, desconfiança e o fato de estar fora das esferas do poder, mas sem comprovação e condenação por algum ilícito, ele continua apto e de volta ao jogo graças ao Governador Ronaldo Caiado.

Comentários