Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Estratégia ou devaneio? A troca de ofensas públicas entre Marconi e Caiado traz consequências

A eleição findou a pelo menos dez meses, mas o vencedor daquele pleito em Goiás insiste em permanecer no palanque. A pergunta que não quer falar a respeito disso é: em quê os ataques e acusações contribuem para a governabilidade do estado ou resolve de alguma forma os perrengues financeiros?
Por outro lado, Marconi Perillo só tem a ganhar com o embate, ele que tem ocupado os espaços no noticiário apenas por denúncias disso ou daquilo foi recolocado no cenário politico como sendo opositor ao atual governo. De quebra conseguiu expor Ronaldo Caiado ao aceitar seu desafio ao mesmo tempo em que levantou questionamentos sobre a capacidade do atual gestor de governar Goiás.
Ronaldo Caiado vai precisar bem mais do que denúncias e provocações para implantar sua marca como governador, precisará realizar, solucionar os problemas mais urgentes e mostrar a população que tem competência parra ocupar o cargo da magnitude que é ser governador de Goiás. Marconi Perillo por sua vez deve estar adorando os desdobramentos do entrevero porque foi trazido de volta aos holofotes, subestimar sua capacidade de articulação perante seus pares e a opinião pública seria um erro primário de qualquer adversário, pois contra ele pesam denúncias, desconfiança e o fato de estar fora das esferas do poder, mas sem comprovação e condenação por algum ilícito, ele continua apto e de volta ao jogo graças ao Governador Ronaldo Caiado.

Comentários

Questão