Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

"Escolha um trabalho que você ama, e nunca terá que trabalhar"| Papo rápido | papo de segunda - YouTube

O princípio “siga a sua paixão” faz parte do senso comum em relação a conselhos de carreira. “Escolha um emprego que você ama, e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”, é uma frase clássica. Mas dois professores da Faculdade de Psicologia de Stanford recentemente descobriram que esse conselho não faz necessariamente sentido. O estudo sugere que não nascemos com paixões, mas elas são desenvolvidas e cultivadas. É a teoria do “interesse fixo” x “teoria do crescimento”. 



Assumir que nascemos com uma paixão pode, por exemplo, fazer com que as pessoas desistam rapidamente de uma atividade diante de uma dificuldade. Por outro lado, quem está mais pro lado da teoria do crescimento, pode te ter menos medo do fracasso e, portanto, da experimentação. Nossos apresentadores com o convidado Xico Sa debatem: eles são da turma dos interesses fixos ou dos interesses cultiváveis? Como pensam essas ideias aplicadas nas novas gerações?

Comentários

Questão