Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Câmara instala comissão para discutir novo marco regulatório do saneamento

A Câmara dos Deputados instalou nesta 4ª feira (21.ago.2019) uma comissão especial para analisar o marco regulatório do saneamento.
Imagem relacionada
O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que instalou uma comissão porque o governo do presidente Jair Bolsonaro enviou 1 novo projeto sobre o tema. “Apesar de considerar que o que tem de principal nessa matéria a maioria dos parlamentares já tem posição formada, mas [a análise na comissão] vai dar mais legitimidade [para a tramitação do projeto]“, disse.

O demista diz esperar que o novo marco regulatório dê “maior capacidade para o capital privado” investir na área. “O capital externo ou privado, sob meu ponto de vista, não apenas nessa área, é muito importante, porque sabemos que os municípios têm cada vez menos capacidade de fazer investimentos”, disse.

O Senado já aprovou 1 projeto sobre o tema em junho. Este texto também será analisado pela comissão especial formada pelos deputados.

Comentários

Questão